Foz vence nos pênaltis e está de volta à Primeira Divisão do Paranaense

Após empate por 2 a 2 no tempo normal, Azulão bate o Paranavaí por 3 a 2 nas penalidades e garante o acesso à elite

Foz vence nos pênaltis e está de volta à Primeira Divisão do Paranaense

Após empate por 2 a 2 no tempo normal, Azulão bate o Paranavaí por 3 a 2 nas penalidades e garante o acesso à elite em 2026
Foz do Iguaçu só venceu o Paranavaí nos pênaltis (Foto: Eduardo Somer/FPF)

O Foz do Iguaçu está de volta à elite do futebol paranaense. Jogando no Estádio ABC, a equipe garantiu o acesso à Primeira Divisão do Campeonato Paranaense de 2026 ao vencer o Paranavaí nos pênaltis por 3 a 2, após empate por 2 a 2 no tempo normal. No jogo de ida, o placar havia sido 0 a 0.

Os gols do Azulão no tempo regulamentar foram marcados por Guilherme Truyts e Dudu Bahia, enquanto Miguel anotou duas vezes para o Vermelhinho. Nas penalidades, o Foz teve sangue-frio e contou com erros decisivos do adversário para confirmar o retorno à primeira divisão estadual.

Com o acesso garantido, o Foz agora foca na decisão do título da Divisão de Acesso contra o Galo Maringá. O jogo de ida será no Estádio ABC, no dia 12 de julho, e a grande final será no Estádio Willie Davids, em Maringá, no dia 19.

Com o acesso em jogo, o confronto começou tenso e muito disputado. O Foz tentou controlar a posse de bola, enquanto o ACP se fechou na defesa e apostou nos contra-ataques. Aos 20 minutos, um erro da defesa do Foz resultou no primeiro gol do jogo: após bate-cabeça entre Breno e Carlão, Miguel aproveitou para fazer 1 a 0 para o Paranavaí.

O empate veio aos 37 minutos. Giovane cruzou na área, Dudu Bahia escorou e Guilherme Truyts cabeceou para o fundo das redes. Mas ainda antes do intervalo, aos 45’, Miguel sofreu pênalti cometido por Carlão, cobrou e colocou novamente o ACP na frente: 2 a 1.

Na segunda etapa, o Foz partiu para cima em busca do empate. Apesar da forte marcação do Paranavaí, o gol saiu aos 22 minutos: cruzamento de Kauã na segunda trave e cabeceio certeiro de Dudu Bahia: 2 a 2.

O Azulão quase virou aos 37, quando Fernando desviou contra o próprio gol e Matheus salvou no reflexo. Sem mais alterações no placar, a decisão foi para os pênaltis.

Antes das cobranças, o técnico Adriano Souza trocou os goleiros e colocou Diego em campo. A estratégia deu certo. O Foz desperdiçou com Dudu Bahia e Daniel, enquanto o ACP perdeu com Dionathan, Jonas e Matheus — que bateu e acertou a trave. Lucão, Giovane e Breno Bora converteram para o Azulão, e o último garantiu a vitória por 3 a 2, selando o acesso e a vaga na final.

*Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos leitores e não representam a opinião do site.
Reservamo-nos o direito de aprovar ou remover comentários que considerarmos inadequados ou que violem nossas diretrizes.

Podcast

Podcast

Edição impressa

Edição 281
Última edição

Edição de 04/07/2025

Publicada em 04/07/2025

Edição impressa

Edição 281
Última edição

Edição de 04/07/2025

Publicada em 04/07/2025

Usamos cookies e tecnologias para melhorar sua experiência, personalizar anúncios e recomendar conteúdos.
Ao continuar, você concorda com isso. Veja nosso novo Aviso de Privacidade em nosso Portal da Privacidade.