PCPR apreende 327 quilos de maconha gourmet em Curitiba e Colombo

De acordo com a análise preliminar, a droga é de um tipo de maior qualidade e valor comercial, frequentemente destinado a mercados urbanos específicos e

PCPR apreende 327 quilos de maconha gourmet em Curitiba e Colombo

De acordo com a análise preliminar, a droga é de um tipo de maior qualidade e valor comercial, frequentemente destinado a mercados urbanos específicos e consumidores com maior poder aquisitivo. Além de interceptar a carga, os policiais também neutralizaram o local de armazenamento e prenderam três pessoas.
PCPR apreende 327 quilos de maconha gourmet em Curitiba e Colombo

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu 327 quilos de maconha gourmet e prendeu três pessoas por tráfico de drogas e associação para o tráfico. A ação ocorreu nesta segunda-feira (7), em Curitiba e em Colombo, cidade vizinha à capital. 

Durante diligências investigativas, equipes policiais interceptaram dois veículos suspeitos na Linha Verde, nas proximidades do bairro Hauer. No interior de duas picapes Volkswagen Saveiro foram encontrados diversos fardos de maconha prensada. Na sequência, os policiais seguiram até um imóvel em Colombo, utilizado como depósito, onde foram apreendidos outros 40 quilos do entorpecente.

De acordo com a análise preliminar, a droga apresenta características típicas da chamada maconha gourmet — um tipo de entorpecente de maior qualidade e valor comercial, frequentemente destinado a mercados urbanos específicos e consumidores com maior poder aquisitivo.

Além da droga, foram recolhidos celulares, balanças de precisão, anotações com registros financeiros e cartões bancários. Os veículos utilizados no transporte da droga também foram apreendidos.

O delegado Osmar Neves Feijó, responsável pela investigação no Centro de Operações Policiais Especiais da PCPR (Cope), destacou o impacto da apreensão. “A atuação rápida e estratégica das equipes permitiu não apenas a interceptação da carga, mas também a localização de um ponto de armazenamento. A droga é do tipo gourmet, com alto valor de revenda, o que evidencia o nível de organização e sofisticação logística dos envolvidos.”

Para o secretário da Segurança Pública do Paraná, coronel Hudson Leôncio Teixeira, a operação reforça a eficiência do modelo de repressão qualificada adotado no Estado. “Essa apreensão demonstra a capacidade da PCPR em identificar e neutralizar grupos criminosos que atuam com estrutura e foco na distribuição de entorpecentes mais sofisticados. O combate ao tráfico segue como prioridade absoluta.”

O inquérito policial permanece em andamento. A droga foi encaminhada para análise definitiva e os presos seguem à disposição da Justiça.

Galeria de Imagens

*Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos leitores e não representam a opinião do site.
Reservamo-nos o direito de aprovar ou remover comentários que considerarmos inadequados ou que violem nossas diretrizes.

Podcast

Podcast

Edição impressa

Edição 282
Última edição

Edição de 11/07/2025

Publicada em 11/07/2025

Edição impressa

Edição 282
Última edição

Edição de 11/07/2025

Publicada em 11/07/2025

Usamos cookies e tecnologias para melhorar sua experiência, personalizar anúncios e recomendar conteúdos.
Ao continuar, você concorda com isso. Veja nosso novo Aviso de Privacidade em nosso Portal da Privacidade.