Na próxima terça-feira, 15 de julho, o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Qualificação e Renda, realiza um mutirão de empregos na área da saúde em Curitiba. A ação será realizada na Agência do Trabalhador da capital (Rua Pedro Ivo, 503 – Centro), das 9h às 16h, com entrega de senhas até as 12h.
Participam do evento mais de 15 empresas, que oferecem mais de 500 oportunidades de trabalho para diversas funções, desde cargos técnicos até áreas administrativas e operacionais. Há vagas específicas para técnicos de enfermagem, enfermeiros, cuidadores de idosos, auxiliares administrativos, atendentes de farmácia, recepcionistas, entre outras. Também estão disponíveis vagas para pessoas com deficiência (PCD) e oportunidades de estágio.
Curitiba teve um crescimento expressivo no volume de novos empregos nos primeiros cinco meses de 2025. De janeiro a maio, a cidade registrou um saldo positivo de 18.490 novas vagas, fruto de 256.608 admissões e 238.118 demissões.
Entre as admissões, foram 16 mil na área da saúde, segundo a Secretaria do Trabalho, Qualificação e Renda. Entre os destaques estão Técnico de Enfermagem, Atendente de Farmácia – Balconista , Técnico em Segurança no Trabalho, Enfermeiro, Cuidador de Idosos, Farmacêutico, Recepcionista, Copeiro, Técnico em Patologia Clínica, Auxiliar em Saúde Bucal, Auxiliar de Farmácia de Manipulação, entre outras.
- Estado libera R$ 14,2 milhões para obras da saúde em Sarandi, Ourizona e Colorado
- 81,7% dos municípios do Paraná têm saldo positivo de emprego de janeiro a maio, aponta Caged
A forte demanda por profissionais de nível técnico e médio, especialmente em enfermagem e atendimento farmacêutico, mostra que a estrutura de saúde de Curitiba tem crescido, tanto em instituições públicas quanto privadas. Além disso, as funções de apoio, como recepcionistas e copeiros hospitalares, também se mostram essenciais para a operação eficiente das unidades de saúde.
O secretário estadual do Trabalho, Qualificação e Renda, Do Carmo, destacou a importância da iniciativa para o fortalecimento do setor de saúde e geração de empregos. “Esse mutirão é mais uma ação concreta para conectar profissionais qualificados às demandas crescentes do setor de saúde. É uma oportunidade para quem busca recolocação ou o primeiro emprego em uma área essencial para a população”, afirmou.
Os interessados devem comparecer com documentos pessoais e currículo atualizado. A ação faz parte da política estadual de empregabilidade e qualificação profissional, que tem promovido mutirões em diversas regiões do Paraná ao longo de 2025.
Galeria de Imagens



