Pela 13ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, o Cascavel Futebol Clube volta a campo neste sábado (19), às 17h, para enfrentar o Goiatuba, em confronto direto pelo Grupo A7. A partida será realizada no Estádio Divino Garcia Rosa, o “Divinão”, em Goiatuba (GO), com transmissão ao vivo pelo YouTube, no canal do Portal Metrópoles.
A equipe cascavelense chega embalada após uma vitória importante sobre o próprio Goiatuba, por 2 a 1, no Estádio Olímpico Regional, na última rodada. O resultado recolocou o Cascavel no G4 do grupo, ocupando atualmente a 3ª colocação, com 17 pontos conquistados (4 vitórias, 5 empates e 3 derrotas).
Preparação
preparação para o duelo incluiu um jogo-treino contra o time Sub-20 do Cascavel, que é finalista do Campeonato Paranaense da categoria. A atividade, realizada no CT do clube, serviu para manter ritmo de jogo e testar variações táticas.
Durante a semana, os treinos ocorreram no período da tarde, com foco técnico e tático, acompanhados pelo setor de fisiologia para garantir alto rendimento físico dos atletas. A delegação embarcou para Goiatuba na manhã de quinta-feira (17), com deslocamento aéreo até Goiânia e, em seguida, viagem de ônibus até Itumbiara (GO), onde a equipe ficará concentrada. Um último treino está previsto para esta sexta-feira (18), em solo goiano.
Três pontos importantes
Jogando em casa no último sábado (12), o Cascavel voltou a vencer na Série D e retornou ao G4. Peçanha e Josiel marcaram os gols do triunfo aurinegro, que garantiu mais três pontos na campanha. Agora, a Serpente encara dois desafios: o primeiro fora de casa, contra o Goiatuba, no dia 19, e depois recebe o Uberlândia no Estádio Olímpico Regional, no dia 26, encerrando o mês de julho e o primeiro turno da competição.
O confronto
Para o confronto, o técnico Tcheco será ausência por suspensão, assim como os jogadores Robinho e Libano, que também receberam o terceiro cartão amarelo. O auxiliar Zé Luis será o responsável por comandar a equipe na beira do gramado. O meia Andrés Molinas segue fora por lesão e o atacante Luís Araújo é dúvida.
O adversário também vive boa fase. O Goiatuba é o vice-líder, com 18 pontos, e venceu o Itabirito fora de casa na rodada passada. No Divinão, perdeu apenas uma vez nesta Série D, ainda na estreia. A equipe é comandada por Augusto Fassina e soma 5 vitórias, 3 empates e 4 derrotas.
Além da rivalidade recente — na 2ª rodada, o Goiatuba goleou o Cascavel por 4 a 1 no Paraná — o jogo pode encaminhar a classificação para a próxima fase, dependendo também dos resultados de Cianorte e Uberlândia, que estão na mesma chave.
Após a viagem a Goiás, o Cascavel retorna ao Olímpico Regional para encarar o Uberlândia, no dia 26 de julho, encerrando o mês e o returno da primeira fase da Série D.