O terceiro dia da 10ª edição da ExpoConstruindo confirmou o sucesso do evento e registrou o maior público até o momento. Cerca de 11 mil pessoas circularam pelos corredores do Centro de Convenções e Eventos de Cascavel ao longo do sábado (19), movimentando os estandes, conhecendo as novidades do setor e fechando negócios.
A intensa circulação foi acompanhada por um volume expressivo de atendimentos e ativações promovidas pelos expositores. Demonstrações técnicas, experiências com produtos e contato direto com os representantes das marcas reforçaram o caráter interativo da feira, consolidando o evento como espaço estratégico para relacionamento e visibilidade comercial.
Climatização em foco
Entre os destaques da programação técnica, a empresa Monvizo Ar-Condicionado promoveu um workshop voltado a soluções de climatização para obras residenciais, comerciais e industriais. A proposta foi aproximar profissionais da construção das especificações técnicas e das tendências mais atuais do setor.
“Sentimos uma lacuna de conhecimento técnico entre os profissionais que estão diretamente nos canteiros de obra. Por isso, a ideia foi compartilhar soluções práticas e atualizadas, contribuindo com engenheiros, arquitetos e outros especialistas que precisam orientar seus clientes com mais segurança”, afirmou Matheus Jacob, gerente regional da Monvizo.
A arquiteta Luana Cechim da Costa, participou da atividade e destacou a importância do conteúdo. “Como lidamos com o projeto do início ao fim, é essencial entender sobre dimensionamento de áreas técnicas, tipos de equipamentos e o que há de novo no mercado. O workshop foi completo, abordou desde soluções atuais até tendências futuras. Sempre que posso, participo”, disse.
Relacionamento e negócios futuros
Mais do que espaço para vendas diretas, a ExpoConstruindo tem se consolidado como ambiente propício para o fortalecimento de marca e prospecção de clientes. A oportunidade de apresentar produtos e serviços em primeira mão amplia o alcance dos expositores e favorece o pós-venda.
Para a Casa do Construtor, que reúne unidades de Cascavel, Toledo e Marechal Cândido Rondon, a participação vai além do momento da feira. “Nem todo mundo sabe que trabalhamos com o aluguel de mais de 70 tipos de equipamentos. A visibilidade proporcionada pela feira é essencial, mesmo quando o retorno vem depois, em forma de contatos que se transformam em negócios futuros”, afirma Patrícia dos Santos, representante da marca.
Último dia de feira
A ExpoConstruindo encerra neste domingo (20), com visitação das 10h às 21h. A entrada é gratuita, mediante credenciamento, que pode ser feito pelo site oficial expoconstruindo.ec.eco.br/feira.php ou diretamente na entrada do Centro de Convenções e Eventos de Cascavel (Rua Fortunato Beber, esquina com Avenida Rocha Pombo).