.

Saúde amplia horário em mais duas unidades de saúde de Toledo

No Jardim Panorama e no Jardim Europa os usuários terão horários estendidos; objetivo é melhorar o atendimento no setor
Picture of Por: Celso Romankiv

Por: Celso Romankiv

Todos os Posts

Saúde amplia horário em mais duas unidades de saúde de Toledo

No Jardim Panorama e no Jardim Europa os usuários terão horários estendidos; objetivo é melhorar o atendimento no setor

A partir desta segunda-feira (21), mais duas Unidades Básicas de Saúde (UBS) passarão a atender em horário estendido. O objetivo, de acordo com a Diretora do Departamento da Rede de Atenção Primária à Saúde, Karla Dayanna de Almeida Lorensetti Roman, é melhorar o atendimento e facilitar a vida do usuário com horários alternativos.

A UBS do Jardim Panorama passará a atender até às 19h. “Nós reforçamos a equipe com mais um médico de 40 horas e mais dois técnicos de enfermagem para ampliar as demandas dessa unidade, ampliando o horário de atendimento e também ampliando a quantidade de horas médicas para atender a população”, explica Karla.

Também a partir de segunda-feira a UBS do Jardim Europa vai atender até às 22h, com uma equipe extra. “Esses profissionais foram contratados via PSS [processo seletivo simplificado]. Então, passaremos a ter dois médicos de 20 horas, mais três técnicos de enfermagem e um enfermeiro”, completa Karla. 

🚨 Receba as notícias em primeira mão!
Entre no nosso grupo no WhatsApp ou canal no Telegram!

Os contratos com estes profissionais foram assinados nesta sexta-feira (18). “Toda a população que precisar pode procurar atendimento nesses locais. Das 19h às 22h basta procurar a UBS do Europa, já que as outras irão atender igual a demanda do território ao qual pertencem”, resume a diretora, ao lembrar que, a partir da próxima segunda, não será mais necessário se deslocar ao Mini-Hospital para atendimentos mais simples.

Unidade Sentinela 

Karla explica também sobre o novo horário de atendimento d UBS da Vila Paulista, que retorna aos atendimentos normal depois de ter servido como Unidade Sentinela aos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). “Seguindo o pedido do prefeito Mario Costenaro, foi uma questão emergencial que agora não necessita mais e estamos retornando com os atendimentos normais, porém, caso seja necessário a Paulista volta a ser destacada como Unidade Sentinela”, finaliza.

*Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos leitores e não representam a opinião do site.
Reservamo-nos o direito de aprovar ou remover comentários que considerarmos inadequados ou que violem nossas diretrizes.

Podcast

Edição impressa

Edição 289
Última edição

Edição de 29/08/2025

Publicada em 29/08/2025

🚨 Receba as notícias em primeira mão!
Entre no nosso grupo no WhatsApp ou canal no Telegram!

Usamos cookies e tecnologias para melhorar sua experiência, personalizar anúncios e recomendar conteúdos.
Ao continuar, você concorda com isso. Veja nosso novo Aviso de Privacidade em nosso Portal da Privacidade.