A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em ação conjunta com a Polícia Civil do Mato Grosso do Sul (PCMS), a Polícia Civil de Mato Grosso (PJCMT), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar do Mato Grosso (PMMT), prendeu, na última desta sexta-feira (2), o autor do triplo homicídio ocorrido em 2 de fevereiro de 2025, em Rio Bonito do Iguaçu, no Centro-Sul do Paraná.
A prisão foi resultado de uma intensa investigação e cooperação entre a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (DEFRON/MS) e a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis (DERF/MT). O mandado de prisão preventiva foi cumprido contra um homem de 31 anos, apontado como o executor dos assassinatos que chocaram a comarca de Laranjeiras do Sul.
Segundo as investigações, na noite do crime, uma das vítimas chegou a acionar a Polícia Militar pelo telefone 190, mas foi executada durante a ligação, dentro de um veículo Sandero, ao lado do condutor. Ambos foram perseguidos por uma caminhonete Hilux branca, ocupada por dois suspeitos e um terceiro homem, amigo das vítimas, que havia sido rendido instantes antes.
O terceiro envolvido foi morto após a execução dos outros dois amigos. Seu corpo foi jogado no rio Xagu, também em Rio Bonito do Iguaçu. Após o crime, o principal autor fugiu para o Mato Grosso, onde foi localizado e preso nesta madrugada.
Ainda de acordo com a PCPR, um dos partícipes do crime se apresentou dias depois do ocorrido e foi interrogado. O inquérito policial já está concluído, com autoria e materialidade devidamente esclarecidas, restando apenas a captura do foragido, concretizada com sucesso na sexta-feira.