.

Carreta da Inovação atende em Santo Antônio da Platina e Tapejara até sexta-feira

As atividades ofertadas gratuitamente ao público são voltadas à tecnologia, ciência, lazer e empreendedorismo. O atendimento acontece das 9h às 12h e das 14h às
Picture of Por: Jornalismo

Por: Jornalismo

Todos os Posts

Carreta da Inovação atende em Santo Antônio da Platina e Tapejara até sexta-feira

As atividades ofertadas gratuitamente ao público são voltadas à tecnologia, ciência, lazer e empreendedorismo. O atendimento acontece das 9h às 12h e das 14h às 18h.
Carreta da Inovação atende em Santo Antônio da Platina e Tapejara até sexta-feira

Entre esta terça e sexta-feira (19 a 22), a Carreta da Inovação atenderá o público nos municípios de Santo Antônio da Platina, no Norte Pioneiro, e Tapejara, na região Noroeste. As atividades são voltadas à tecnologia, ciência, lazer e empreendedorismo. As ações acontecem das 9h às 12h e das 14h às 18h.

Em Santo Antônio da Platina a Carreta da Inovação permanece no mesmo local da semana passada, no Parque de Exposições Dr. Alício Dias dos Reis (Efapi), na PR-153, km 40. No município de Tapejara, fica estacionada na Avenida Antônio Schmidt, entre a Igreja Matriz e o Colégio Estadual 11 de Abril.

A programação conta com demonstrações de impressora 3D, experiências com óculos de realidade virtual, palestras, cursos e workshops sobre inovação, tecnologia e empreendedorismo.

🚨 Receba as notícias em primeira mão!
Entre no nosso grupo no WhatsApp ou canal no Telegram!

O projeto é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Inovação e Inteligência Artificial (SEIA) e tem como objetivo levar inovação e transformação digital ao Interior do Estado, promovendo o desenvolvimento local e estimulando o interesse pela tecnologia entre a comunidade.

Segundo o secretário estadual da Inovação e Inteligência Artificial, Alex Canziani, a iniciativa busca oferecer acesso a tecnologias emergentes para os cidadãos de diversas regiões do Paraná. “É uma forma de criarmos oportunidades para que estudantes e empreendedores dessas cidades conheçam o que há de novo em tecnologia e inovação”.

Com dois caminhões adaptados com salas de aula, equipados com computadores, internet via satélite e recursos multimídia, o projeto já passou por 53 municípios em 2025.

Galeria de Imagens

*Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos leitores e não representam a opinião do site.
Reservamo-nos o direito de aprovar ou remover comentários que considerarmos inadequados ou que violem nossas diretrizes.

Podcast

Edição impressa

Edição 287
Última edição

Edição de 15/08/2025

Publicada em 15/08/2025

Usamos cookies e tecnologias para melhorar sua experiência, personalizar anúncios e recomendar conteúdos.
Ao continuar, você concorda com isso. Veja nosso novo Aviso de Privacidade em nosso Portal da Privacidade.