O delegado Pedro Fonseca concedeu uma entrevista coletiva nesta quarta-feira (20) a respeito da apreensão de um Fiat Palio envolvido em um grave acidente no dia 14 de agosto próximo ao colégio cívico-militar do bairro Brasmadeira.
Segundo o delegado, o motorista – um homem de 54 anos, foi ouvido pela Polícia Civil. Em depoimento, ele disse que ‘quando criança caiu várias vezes de bicicleta e nada aconteceu’. Ele saiu do local do acidente, não acionou o socorro médico e tampouco procurou a polícia. “A orientação que damos a quem se envolve em acidente e sinta medo de parar é que procure a polícia e relate o fato. Em Cascavel temos viaturas tanto da Polícia Militar quanto da própria Guarda Municipal circulando por toda cidade”.
Pedro Fonseca contou ainda que o homem está com a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) suspensa e o Palio é de ‘estouro’. “Não tem documento, possui diversos débitos”. Outro ponto que o delegado salientou que o homem já teria se envolvido em um acidente semelhante em 2019. “Ele foi acusado de lesão corporal, mas o inquérito foi arquivado”.
O caso
Um adolescente de 13 anos foi atropelado no fim da tarde do dia 14 de agosto nas proximidades do colégio do Brasmadeira. Com TCE (traumatismo crânio encefálico) foi encaminhado para o Hospital Universitário, onde segue internado. Após o acidente, o motorista fugiu sem prestar socorro.