.

Copel oferece desconto para troca de geladeiras antigas no Paraná

Clientes podem adquirir refrigeradores novos com abatimento no preço ao entregar o antigo, dentro do programa Trocou, Economizou.
Picture of Por: Jornalismo

Por: Jornalismo

Todos os Posts

Copel oferece desconto para troca de geladeiras antigas no Paraná

Clientes podem adquirir refrigeradores novos com abatimento no preço ao entregar o antigo, dentro do programa Trocou, Economizou.
Geladeiras antigas devem ter no mínimo cinco anos de uso.

Clientes residenciais da Copel podem, a partir desta quinta-feira (21), trocar sua geladeira antiga por uma nova com desconto no valor de compra. A iniciativa faz parte do programa Trocou, Economizou, ligado ao Programa de Eficiência Energética da companhia, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), em parceria com a rede de varejo Lojas Colombo.

Ao todo, estão disponíveis 20 mil refrigeradores de uma ou duas portas, com valores subsidiados pela Copel. Para receber o bônus, o consumidor deve entregar o equipamento antigo, que precisa ter mínimo de cinco anos de uso e estar em funcionamento. A retirada é feita no momento da entrega do novo aparelho.

A compra pode ser realizada em qualquer unidade das Lojas Colombo no Paraná ou pelo televendas 0800 642 4242. Cada titular de unidade consumidora pode adquirir apenas uma geladeira, desde que esteja com as contas de energia em dia. A entrega será realizada em até 90 dias após a compra.

🚨 Receba as notícias em primeira mão!
Entre no nosso grupo no WhatsApp ou canal no Telegram!

Além da geladeira, o participante deve entregar quatro lâmpadas incandescentes ou fluorescentes, que serão substituídas por lâmpadas de LED. Todos os itens recolhidos terão destinação ambientalmente adequada por meio de logística reversa.

Segundo a Copel, o consumo médio das residências paranaenses nos últimos 12 meses foi de 191 kWh, sendo que as geladeiras representam de 8% a 31% desse total. A companhia destaca que a troca por aparelhos mais eficientes ajuda a reduzir a fatura de energia e incentiva o uso racional no estado.

*Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos leitores e não representam a opinião do site.
Reservamo-nos o direito de aprovar ou remover comentários que considerarmos inadequados ou que violem nossas diretrizes.

Podcast

Edição impressa

Edição 288
Última edição

Edição de 22/08/2025

Publicada em 22/08/2025

Usamos cookies e tecnologias para melhorar sua experiência, personalizar anúncios e recomendar conteúdos.
Ao continuar, você concorda com isso. Veja nosso novo Aviso de Privacidade em nosso Portal da Privacidade.