Uma operação integrada da Guarda Municipal, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar evitou que uma mulher de 34 anos se jogasse de uma passarela sobre a BR-163, em frente ao Centro de Eventos Ismael Sperafico, em Toledo, na tarde de sexta-feira, 22 de agosto de 2025.
A ocorrência começou quando a central de monitoramento da Guarda Municipal recebeu um chamado de um cidadão que passava pelo local. Imediatamente, câmeras de segurança foram acionadas e uma viatura chegou em aproximadamente cinco minutos. Os agentes encontraram a mulher do lado externo da grade de proteção, suspensa sobre a rodovia. Enquanto um guarda dialogava para tentar acalmá-la, o outro solicitou apoio adicional.
O trabalho de negociação prolongou-se por cerca de uma hora. Com a chegada do Corpo de Bombeiros, foi montada estrutura com escada para acesso seguro à vítima. Após posicionar o equipamento, as equipes conseguiram puxá-la para dentro da passarela sem incidentes.
Profissionais do SAMU, amparados por ambulância dos bombeiros, prestaram os primeiros socorros e encaminharam a mulher à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para avaliação médica. A Polícia Rodoviária Federal controlou o tráfego no trecho durante toda a operação. A motivação que levou a mulher a ameaçar o salto não foi divulgada.