A Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (ALEP) realiza na segunda-feira (1º), às 18h30, sessão solene para homenagear imobiliárias de destaque no Estado do Paraná. A proposição é da deputada estadual Maria Victoria (PP).
O evento, organizado em parceria com o Conselho Federal de Corretores de Imóveis (Sistema Cofeci-Creci) vai entregar menções honrosas as mais antigas e tradicionais imobiliárias paranaenses pela excelência, ética e transparência nos serviços e constante inovação nas atividades.
O presidente do Cofeci, João Teodoro da Silva, que está há 25 anos à frente da instituição também receberá uma menção honrosa. Ele também foi presidente do Sindicato dos Corretores de Imóveis do Estado do Paraná e diretor da Federação do Comércio do Paraná. A sessão solene finaliza as tradicionais ações em homenagem ao Mês do Corretor (Agosto).
A deputada Maria Victoria reforça que o setor imobiliário exerce um papel fundamental no desenvolvimento econômico e social do Paraná. “Contribui de forma expressiva para a geração de empregos diretos e indiretos, impulsiona o mercado de bens e serviços e viabiliza investimentos fundamentais para o desenvolvimento urbano, a valorização de regiões e o acesso da população à moradia”, afirma a deputada no requerimento para a realização da sessão solene.
Representação
Segundo levantamento publicado pelo IBGE e pelo IPARDES as atividades imobiliárias (aluguel, gestão e serviços correlatos) movimentaram R$ 45,7 bilhões em 2022, o que representa 8,5% de participação no Valor Adicionado Estadual.
Já dados recentes divulgados pela Brain Inteligência Estratégica apontam que, somente na capital, o setor de imóveis movimenta R$ 7,5 bilhões por ano.
Atualmente, o Paraná possui o quarto maior PIB do Brasil e um mercado imobiliário em expansão, com um crescimento de 44% no VGV (Valor Geral de Vendas) lançado nos últimos quatro anos.
Serviço:
Data: 01/09 (segunda-feira)
Horário: 18h30
Local: Plenário Deputado Waldermar Daros