Nesta quinta-feira (12), o município de Pato Bragado recebe a equipe do IPARDES (Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social), que realiza a Pesquisa por Amostra de Domicílios do Paraná (PAD-PR). A iniciativa, inédita no Estado, tem como objetivo identificar o perfil socioeconômico da população paranaense por meio da coleta de dados em 60 mil residências.
A pesquisa já passou por 181 municípios e será aplicada, nesta semana, em mais 142 cidades. Em 44 delas, os trabalhos já foram concluídos; em outras 30, mais de 80% das entrevistas foram finalizadas.
Os trabalhos da PAD-PR começaram em março e devem seguir até o fim de junho. Os pesquisadores percorrem todas as regiões do Paraná para levantar informações sobre moradia, renda, trabalho, escolaridade, alimentação e hábitos das famílias.
Até o momento, aproximadamente 37 mil domicílios foram visitados, com 25.012 entrevistas realizadas. Em cerca de 8.900 endereços, os pesquisadores não encontraram moradores, mesmo após três tentativas. Nesses casos, são deixados avisos com orientações para o agendamento da entrevista.
Fonte: Assessoria