O Partido dos Trabalhadores de Marechal Cândido Rondon realizou neste domingo (7) a posse do novo diretório municipal. A estrutura conta agora com 26 integrantes: 9 da Direção Executiva, 4 conselheiros e 13 suplentes.
O evento reuniu lideranças locais, regionais e estaduais, entre elas a professora Liliam Faria Porto, representando o deputado Arilson Chiorato, presidente estadual do PT; Paulo Porto, diretor de Sustentabilidade Indígena da Itaipu; o deputado federal Elton Welter; a professora da UNILA Dra. Nelsi Welter; Cesar Scheffler, coordenador do plebiscito popular no município; e José Sanches, representante do deputado estadual Requião Filho.
Discurso de Fernando Nègre
Em sua fala de posse, o vereador Fernando Nègre, agora presidente do PT local, destacou o compromisso de fortalecer o partido em Marechal Cândido Rondon. Ressaltou a defesa da democracia, a soberania nacional e a necessidade de unidade para os próximos desafios.
O novo presidente lembrou conquistas de seu mandato na Câmara, apoiadas por parlamentares estaduais, federais e pelo presidente Lula. Citou também a segurança pública como pauta central e defendeu a valorização dos servidores.
Nègre reforçou a importância do respeito e da convivência harmoniosa entre as pessoas. Para ele, o fortalecimento do PT é essencial para consolidar um projeto político de olho em 2026, com a meta de reeleger o presidente Lula.

Direção Executiva do PT/MCR
Presidente: Fernando Nègre
Vice-presidente: Carlos Harnisch
Secretário de Organização: Roberto Ludke
Secretária-Geral: Giovana Schneider
Secretária de Finanças: Vanda Moreira
Secretária de Formação: Soeli Gonçalves
Secretária de Mobilização: Sali Schneider
Secretário de Movimentos Sociais: Osmar Amorin
Secretário de Comunicação: Murilo Gomes
Conselhos
Conselho de Ética: Cilene Centenaro e Pedro Cícero
Conselho Fiscal: Orlando Pagnussati e Júlia Katchor