As buscas pelos quatro homens desaparecidos em Icaraíma chegaram ao terceiro dia neste domingo (14), com início por volta das 8h30. A operação envolve Força Nacional, Polícia Militar, Polícia Militar Ambiental, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil, além de cães farejadores enviados de Curitiba. Os trabalhos se concentram em três novos pontos da região.
No sábado (13), a Força Nacional localizou uma Fiat Strada que seria de Antonio Buscariollo, suspeito no caso. O carro estava com placa adulterada e o possuidor foi preso em flagrante, com o veículo recolhido para a Delegacia de Icaraíma.
As diligências também contaram com cães farejadores que auxiliaram na vistoria de quatro áreas, onde os policiais encontraram um bunker em construção. Estruturas semelhantes já haviam revelado, no dia anterior, a Fiat Toro branca usada pelos homens que saíram de São Paulo para cobrar uma dívida.
Segundo o delegado Thiago Andrade Inácio, as ações de sábado mostraram integração das forças de segurança e foram consideradas produtivas, mas não confirmaram o paradeiro das vítimas. A investigação trabalha com a hipótese de que os homens foram mortos com requintes de crueldade.
Ainda não há confirmação se Diego Henrique Afonso, Rafael Juliano Marascalchi, Robishley Hirnani de Oliveira e Alencar Gonçalves de Souza estavam na Toro encontrada soterrada na sexta-feira (12). O veículo foi descoberto após o pai de Alencar entregar à Força Nacional uma carta anônima com a localização.
As vítimas desapareceram em 5 de agosto, após seguirem para um encontro com Antonio Buscariollo e seu filho, Paulo Ricardo Buscariollo, ambos considerados os principais suspeitos e atualmente foragidos.