Michi: a capitã vencedora do Stein Cascavel que estreia no Paranaense

Do interior do RS ao topo do futsal feminino, atleta acumula títulos e se torna referência na modalidade

Michi: a capitã vencedora do Stein Cascavel que estreia no Paranaense

Do interior do RS ao topo do futsal feminino, atleta acumula títulos e se torna referência na modalidade
Michi levantando um dos inúmeros troféus que conquistou com o Stein Foto:Assessoria
Michi levantando um dos inúmeros troféus que conquistou com o Stein Foto:Assessoria

Michele Tres Villa, ou simplesmente Michi, é um dos grandes nomes do futsal femininobrasileiro. Capitã do Stein Cascavel, a jogadora tem uma trajetória marcada pordesafios e conquistas dentro e fora das quadras. Gaúcha de Constantina (RS), elacresceu com a bola nos pés, influenciada pela família e pela paixão pelo esporte. “Nossa diversão era jogar bola todos os dias”, recorda.

Aos 16 anos, Michi tomou a decisão de sair de casa para se dedicar ao esporte, ingressando na Female, equipe de Chapecó (SC).  “Foi um passo importante. Tinha receio, mas sabia que era a minha grande chance “, diz. Em Chapecó, encontrou um dos treinadores que mais influenciaram sua carreira: o técnico Márcio Coelho, hoje comandante do Stein. “O que sei hoje do futsal, devo a ele”, revela a jogadora, que soma uma década trabalhando com o treinador.  Foram sete anos na equipe catarinense, incluindo a conquista de importantes títulos nacionais.

A experiência internacional veio com uma proposta da Itália.”A qualidade de vida e a estrutura eram diferentes, mas o futsal brasileiro tem muito mais talento”. A atleta jogou duas temporadas no futsal italiano, sendo uma delas interrompida pela pandemia, dificultando ainda mais sua adaptação longe da família. A saudade pesou e, em 2021, ela aceitou o convite de Coelho para integrar o projeto do Stein Futsal. “O Coelho entrou em contato e, no início, eu hesitei. Mas, depois, percebi que era o momento de voltar”, relembra. A decisão mostrou-se acertada. Desde então, Michi ajudou a transformar o time cascavelense em uma das maiores forças do futsal feminino nacional e internacional.

Desde sua chegada, a equipe paranaense vem acumulando títulos. Em 2021, o Stein conquistou o Campeonato Paranaense e surpreendeu ao vencer a Copa do Brasil. Esse título foi um divisor de águas, fortalecendo o projeto e abrindo caminho para uma sequência de conquistas impressionante. Entre 2022 e 2024, Michi e suas companheiras levantaram cerca de 15 troféus, incluindo a Taça Brasil, Liga Feminina e Libertadores da América.

Com um estilo de jogo intenso, ela se tornou uma referência na equipe. “Trabalhar com alegria faz toda a diferença. Claro que há cobrança, mas quando você ama o que faz, tudo se torna mais leve”, afirma a capitã.  

Michi ainda espera uma maior valorização do esporte. “O futsal feminino cresceu muito, e isso me deixa feliz. Mas ainda precisamos de mais apoio para as meninas que estão começando”, concluiu.

Estreia no Paranaense

Neste domingo, dia 6 de abril, às 18h, o Stein Cascavel Futsal entra em quadra para a primeira partida oficial da temporada 2025, no Campeonato Paranaense Série Ouro de Futsal Feminino. Sete equipes disputarão, ao longo de 12 jogos, o título de campeão estadual e uma vaga na Taça Brasil, principal torneio nacional da modalidade.

O início da competição será no Ginásio da Neva, em Cascavel, onde as atletas do Stein enfrentarão o Colombo/CEP Futsal Feminino. O jogo de domingo marca a estreia do time rival, que conquistou o acesso à Série Ouro do Campeonato Paranaense ano passado, após disputar e vencer a Série Prata.

Tetracampeão da competição, o Stein Cascavel Futsal inicia a temporada em casa, e segue em busca de mais uma taça. A partida também representa o reencontro com os torcedores do time, que sempre desempenham papel fundamental, jogando junto com a equipe.

Fonte: Fonte não encontrada

*Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos leitores e não representam a opinião do site.
Reservamo-nos o direito de aprovar ou remover comentários que considerarmos inadequados ou que violem nossas diretrizes.

Podcast

Podcast

Edição impressa

Edição 281
Última edição

Edição de 04/07/2025

Publicada em 04/07/2025

Edição impressa

Edição 281
Última edição

Edição de 04/07/2025

Publicada em 04/07/2025

Usamos cookies e tecnologias para melhorar sua experiência, personalizar anúncios e recomendar conteúdos.
Ao continuar, você concorda com isso. Veja nosso novo Aviso de Privacidade em nosso Portal da Privacidade.