Devido ao alto custo do tratamento para pacientes de câncer, o vereador Policial Madril (PP) está sugerindo que os que morem e possuam imóvel em Cascavel sejam isentados do pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).
O que aconteceu
O parlamentar apresentou indicação nesse sentido ao prefeito Renato Silva (PL), para que o Executivo estude o caso e possa propor um Projeto de Lei para votação na Câmara. Madril usa como exemplos alguns municípios de vários estados do Brasil que já implantaram a medida.
Ele destaca que o câncer afeta muito a qualidade de vida do paciente, exigindo acompanhamento médico constante, tratamentos de alto custo e, muitas vezes, o afastamento do trabalho. “Dessa forma, considerando esse cenário, é dever do Poder Público buscar medidas que possam minimizar as dificuldades enfrentadas pelos pacientes oncológicos, ou seja, a isenção do IPTU representa uma forma de amparo social, contribuindo para aliviar a carga financeira das famílias que enfrentam a luta contra o câncer, permitindo que concentrem seus esforços nos cuidados com a saúde e no tratamento”, conclui o Policial Madril.