.

Justiça prorroga por 30 dias prisão de padre investigado por abuso sexual

Decisão foi tomada por juiz plantonista poucas horas antes do fim do prazo inicial. Religioso permanece em silêncio nos interrogatórios
Picture of Por: Jadir Zimmermann

Por: Jadir Zimmermann

Todos os Posts

Justiça prorroga por 30 dias prisão de padre investigado por abuso sexual

Decisão foi tomada por juiz plantonista poucas horas antes do fim do prazo inicial. Religioso permanece em silêncio nos interrogatórios
Genivaldo Oliveira dos Santos, de 41 anos, está detido desde o dia 24 de agosto

O prazo de prisão temporária do padre Genivaldo Oliveira dos Santos, de 41 anos,  investigado por abuso sexual em Cascavel, no oeste do Paraná, foi ampliado por mais 30 dias. A decisão, tomada por um juiz plantonista na madrugada desta segunda-feira (22), ocorreu poucas horas antes de vencer a primeira ordem de detenção, emitida há 30 dias. Dois pedidos anteriores de prorrogação apresentados ao magistrado responsável pelo caso não haviam sido respondidos.

De acordo com a Polícia Civil, o religioso foi interrogado, mas optou por permanecer em silêncio. O inquérito se encontra nas etapas finais, e os investigadores afirmam que a extensão do prazo é necessária para concluir diligências pendentes.

A transferência do padre para o Complexo Médico-Penal, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, também gerou dúvidas entre as autoridades de Cascavel. Segundo a polícia local, não foram informados os fundamentos que motivaram a remoção do detento para a unidade de regime especial, destinada a custódia de internos com necessidades de acompanhamento médico.

🚨 Receba as notícias em primeira mão!
Entre no nosso grupo no WhatsApp ou canal no Telegram!

Com a prorrogação, o investigado permanecerá recolhido enquanto a polícia finaliza a coleta de depoimentos e documentos que deverão embasar o relatório encaminhado ao Ministério Público. O caso segue sob sigilo.

*Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos leitores e não representam a opinião do site.
Reservamo-nos o direito de aprovar ou remover comentários que considerarmos inadequados ou que violem nossas diretrizes.

Podcast

Edição impressa

Edição 293
Última edição

Edição de 26/09/2025

Publicada em 26/09/2025

🚨 Receba as notícias em primeira mão!
Entre no nosso grupo no WhatsApp ou canal no Telegram!

Usamos cookies e tecnologias para melhorar sua experiência, personalizar anúncios e recomendar conteúdos.
Ao continuar, você concorda com isso. Veja nosso novo Aviso de Privacidade em nosso Portal da Privacidade.