.

Ana Guaita é medalha de bronze no Pan-Americano de Beach Tennis

O pódio no Pan-Americano tem peso especial na carreira de Ana Guaita, que passa a figurar entre as atletas de destaque do beach tennis nas
Picture of Por: Celso Romankiv

Por: Celso Romankiv

Todos os Posts

Ana Guaita é medalha de bronze no Pan-Americano de Beach Tennis

O pódio no Pan-Americano tem peso especial na carreira de Ana Guaita, que passa a figurar entre as atletas de destaque do beach tennis nas Américas.
Desempenho consistente garante bronze e fortalece trajetória da atleta no cenário continental. Foto:Assessoria

A atleta de Cascavel, Ana Guaita, voltou com uma medalha de bronze em sua estreia no campeonato Pan-Americano de Beach Tennis, disputado neste fim-de-semana em Caraguatatuba, no litoral norte de São Paulo, e que reuniu mais de 300 participantes de 18 países.

Campanha até o pódio

Representando a Seleção Brasileira na categoria dupla feminina até 16 anos, Guaita conseguiu um ótimo desempenho durante a competição, conquistando 4 vitórias em 5 partidas. Ao lado de Natalia Buonincoutro, a dupla brasileira acabou perdendo na semifinal para as compatriotas Sophia Fiedler e Viviane Kobo, mas venceram a disputa do bronze contra a Venezuela em 2 sets a 0, com parciais de 6×2 6×1.

Ao todo, o Brasil conquistou 43 medalhas, sendo 15 de ouro, 13 de prata e 15 de bronze, e ficou em primeiro lugar geral do Pan. O desempenho confirmou a hegemonia brasileira nas Américas e fortaleceu ainda mais o papel do país como referência mundial no beach tennis.

🚨 Receba as notícias em primeira mão!
Entre no nosso grupo no WhatsApp ou canal no Telegram!

Significado da conquista

Estreante na Seleção, Ana Guaita fez um balanço positivo da participação no torneio.

“Foi uma experiência fantástica. Cada ponto, cada jogo e cada desafio me fizeram crescer ainda mais, tanto dentro, como fora da quadra. Saio do torneio com a certeza de que posso mais, que ainda tenho muito a evoluir e de que cada desafio me aproxima mais dos meus sonhos”, disse a jovem atleta de Cascavel.

O capitão do time juvenil do Brasil, Marcus Ferreira, ressaltou o crescimento da nova geração. “Estamos muito felizes com a evolução dos jovens. Eles competiram de igual para igual com grandes adversários e mostraram maturidade dentro de quadra. Este Pan foi uma experiência incrível e será um marco na trajetória de cada um deles”, comentou Ferreira.

Durante a competição, a dupla brasileira demonstrou regularidade e força técnica, superando adversárias de alto nível e garantindo vaga entre as semifinalistas. Foto:Assessoria

*Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos leitores e não representam a opinião do site.
Reservamo-nos o direito de aprovar ou remover comentários que considerarmos inadequados ou que violem nossas diretrizes.

Podcast

Edição impressa

Edição 293
Última edição

Edição de 26/09/2025

Publicada em 26/09/2025

🚨 Receba as notícias em primeira mão!
Entre no nosso grupo no WhatsApp ou canal no Telegram!

Usamos cookies e tecnologias para melhorar sua experiência, personalizar anúncios e recomendar conteúdos.
Ao continuar, você concorda com isso. Veja nosso novo Aviso de Privacidade em nosso Portal da Privacidade.