Sem reconhecer avanços nas negociações feitas nos dois mandatos do ex-prefeito Leonaldo Paranhos, dirigentes do Sindicato dos Professores e o que representa os Servidores Municipais apertam o cerco sobre o sucessor Renato Silva.
O atual alcaide declara reconhecer a legitimidade das reivindicações, entre as quais avanços salariais, do plano de cargos e melhores condições de trabalho. O governo confirma lastro para manter os compromissos com a folha, vendo futuras dificuldades na arrecadação. Gilsiane Quelin Peiter (SIPROVEL) e Ivanilda Brandão (SISMUVEL) estão se reunindo, avaliando a movimentação do Paço.
Apitaços, protestos em frente aos prédios da prefeitura e SEMED, caminhadas, vigílias, operação tartaruga, paralisação temporária e greve, são possibilidades a partir da segunda quinzena.