As Secretarias de Saúde de Toledo e de Foz do Iguaçu monitoram um caso suspeito em cada cidade de intoxicação por metanol.
Em Toledo, a prefeitura emitiu uma nota falando que um homem de 27 anos deu entrada na madrugada de hoje (06) no PAM (Pronto Atendimento Municipal) apresentando vômitos, dor abdominal forte, cefaleia e alteração visual, se enquadrando em um caso suspeito de intoxicação por Metanol. Foi realizado manejo conforme protocolo suspeita por notificação por substância alcoólica.
Devido ao estado de saúde do paciente, ele foi transferido para o Hospital do Oeste do Paraná. Segundo o homem, no domingo (05) ele estava em um estabelecimento onde consumiu bebida destilada e cerveja e, após isso, teria comprado uma garrafa de bebida no mesmo mesmo local e consumiu em casa.
Já o caso de Foz do Iguaçu é de uma mulher de 31 anos. Ela apresentou sintomas compatíveis com a intoxicação e relatou ter consumido bebida alcoólica. O quadro clínico é considerado leve e a paciente está em bom estado de saúde, recebendo acompanhamento integral da equipe de saúde.