Neste sábado (11), às 15h30, o Cascavel recebe o Cianorte no Estádio Olímpico Regional, em duelo que marca o encerramento da primeira fase da Taça FPF 2025.
A delegação aurinegra retornou a Cascavel no último sábado (04), após o confronto diante do Athletico, em Curitiba. Já na segunda-feira (06), o grupo retomou os treinamentos no CT do Clube, iniciando a preparação para o duelo decisivo contra o Cianorte.
Foram cinco dias de atividades, começando com trabalhos voltados à recuperação física e evoluindo para sessões técnicas e táticas ao longo da semana. Na quarta (08) e quinta-feira (09), o elenco realizou treinamentos no gramado do Estádio Olímpico Regional, onde o técnico César Bueno pôde ajustar o posicionamento e aplicar conceitos estratégicos focados nas características do adversário.
Durante a semana, o clube também anunciou a chegada de Douglas Pimenta, novo Gerente de Futebol, que passa a coordenar o Departamento de Futebol ao lado da comissão técnica, estruturando a equipe tanto para o restante da temporada quanto para o Campeonato Paranaense 2026, previsto para começar em 7 de janeiro.
Outra novidade foi a renovação de contrato do volante Peçanha, de 23 anos, um dos grandes destaques da Serpente na temporada. O atleta disputou 29 partidas em 2025, atuando em todas as competições do calendário aurinegro. A renovação marca o início da formação do elenco para o próximo ano.
Desempenho na competição
Na 4ª rodada da Taça FPF, o Cascavel foi superado pelo Athletico por 2 a 0, na Arena da Baixada — a primeira derrota da equipe no torneio e também os primeiros gols sofridos. Antes disso, a Serpente havia vencido o Batel (2×0) e o Nacional (1×0).
“Além da qualidade do adversário, tivemos dificuldades com o gramado sintético, algo fora da nossa rotina. Ainda assim, conseguimos ter posse de bola e controlar boa parte do jogo, mas faltou produtividade no terço final para transformar esse volume em chances claras”, destacou o técnico César Bueno.
Mesmo com o revés, o Cascavel segue na parte de cima da tabela, ocupando a vice-liderança do Grupo A, com apenas um ponto a menos que o líder Cianorte.
O adversário
Invicto na competição, o Cianorte soma sete pontos em três jogos, com vitórias sobre Batel e Nacional e um empate diante do Athletico. A equipe marcou dez gols e sofreu quatro.
O último encontro entre Cascavel e Cianorte no Estádio Olímpico foi no dia 12 de julho, com vitória aurinegra por 2 a 1 — gols de Peçanha e Josiel. Em 2025, as equipes já se enfrentaram três vezes entre Campeonato Paranaense e Série D, com vantagem do Cianorte, que venceu os dois jogos como mandante.
“O Cianorte manteve a base que disputou a Série D e chega forte para a Taça. Mas a nossa equipe é diferente, com novo modelo de jogo e muitos atletas da base. Dentro de casa, temos nossa força ofensiva e vamos em busca dos três pontos, que valem a liderança do grupo”, afirmou o treinador aurinegro.
Arbitragem
Árbitro: Cristian Emanuel Rocha Lima
Assistente 1: João Fábio Machado Brischiliari
Assistente 2: Jhonatan Edson Krupiniski
4º Árbitro: Matheus Bortolini
Transmissão
O confronto entre Cascavel e Cianorte terá transmissão ao vivo com imagens no canal oficial da Federação Paranaense de Futebol no YouTube: youtube.com/@federacaopr
Os ingressos para Cascavel e Cianorte estão disponíveis nas Lojas Oficiais do Clube e também online em: eventos365.com.br
Após o confronto contra o Cianorte, o Cascavel conhecerá o seu adversário na próxima fase da Taça FPF, dependendo dos resultados da última rodada que terá todos os jogos acontecendo no mesmo horário.