.

Exposição “Eterno Feminino”, da artista Teca Sandrini, entra na reta final no MON

Teca Sandrini é uma premiada artista brasileira, com obras em diversos acervos e coleções nacionais e internacionais. Com cerca de 60 anos de trajetória, suas
Picture of Por: Jornalismo

Por: Jornalismo

Todos os Posts

Exposição “Eterno Feminino”, da artista Teca Sandrini, entra na reta final no MON

Teca Sandrini é uma premiada artista brasileira, com obras em diversos acervos e coleções nacionais e internacionais. Com cerca de 60 anos de trajetória, suas produções potencializam a presença feminina nas telas.

A exposição “Eterno Feminino” poderá ser vista até domingo, dia 26/10, na Sala 7 do Museu Oscar Niemeyer. A mostra marca uma trajetória de experimentação e cor da artista curitibana Teca Sandrini, desde a década de 1960 até a atualidade.

Com curadoria de Maria José Justino, a exposição reúne pinturas, desenhos, gravuras e esculturas, produzidas em três fases de sua trajetória artística: “Polacas”, “Fragmentos” e “Manchas”. Nesta fase mais recente, Teca brinca com as formas, em obras marcadas pela espontaneidade e pelo geométrico.

Com cerca de 60 anos de trajetória, suas produções potencializam a presença feminina nas telas. A partir do seu olhar, as obras abrangem seus silêncios, anseios e devaneios.

🚨 Receba as notícias em primeira mão!
Entre no nosso grupo no WhatsApp ou canal no Telegram!

ARTISTA – Teca Sandrini é uma premiada artista brasileira, com obras em diversos acervos e coleções nacionais e internacionais. Tem formação em Pintura pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná (Embap), Didática de Desenho pela Faculdade de Filosofia da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) e especialização em Antropologia Filosófica pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Foi professora na Embap e na PUCPR.

MON – O Museu Oscar Niemeyer (MON) é patrimônio estatal vinculado à Secretaria de Estado da Cultura. A instituição abriga referenciais importantes da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, além de grandiosas coleções asiática e africana. No total, o acervo conta com aproximadamente 14 mil obras de arte, abrigadas em um espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, o que torna o MON o maior museu de arte da América Latina.

Serviço:

Exposição “Eterno Feminino”, de Teca Sandrini

Até 26 de outubro

Sala 7

https://www.museuoscarniemeyer.org.br/

*Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos leitores e não representam a opinião do site.
Reservamo-nos o direito de aprovar ou remover comentários que considerarmos inadequados ou que violem nossas diretrizes.

Podcast

Edição impressa

Edição 296
Última edição

Edição de 17/10/2025

Publicada em 17/10/2025

🚨 Receba as notícias em primeira mão!
Entre no nosso grupo no WhatsApp ou canal no Telegram!

Usamos cookies e tecnologias para melhorar sua experiência, personalizar anúncios e recomendar conteúdos.
Ao continuar, você concorda com isso. Veja nosso novo Aviso de Privacidade em nosso Portal da Privacidade.