Um homem de 33 anos foi preso ontem (03) pelo crime de extorsão em uma ação integrada entre policiais civis do grupo Tigre e do GDE (Grupo de Diligências Especiais) em Cascavel.
De acordo com o delegado do GDE, Diego Martins, o homem era morador de Piraí do Sul e, por conta de dívidas relacionadas ao tráfico de drogas, mudou-se para Cascavel. “Aqui, ele arrumou emprego, chegou a trabalhar por um período, mas como estava desempregado, acabou arquitetando um falso sequestro para extorquir a mãe”, disse o delegado.
Ele mandou fotos para a genitora, que acabou acreditando que o filho havia sido sequestrado. “Ela então procurou a polícia de Piraí do Sul, onde mora, falando que o rapaz estava em Cascavel. O Grupo Tigre, que é especializado em casos assim, foi acionado, entrou em contato com o GDE de Cascavel e, através de investigações, descobrimos onde o homem estava.”, contou Diego.
Ao localizar o filho, os policiais descobriram que não se tratava de um caso de sequestro, mas sim de extorsão. Viciado em jogos online, ele teria criado o sequestro para receber da mãe R$ 500, que seriam usados em apostas. “Ele estava na área central, na Avenida Carlos Gomes, e confessou o crime”.
Fonte: Fonte não encontrada