Não interessa se o seu produto é bom

Interessa se ele é bom para o seu cliente

Não interessa se o seu produto é bom

Interessa se ele é bom para o seu cliente
Procure conhecer a necessidade do seu cliente, seus objetivos e desejos, a fim de direcionar a sua comunicação aos interesses dele e realizar mais vendas. Arte: Canva
Procure conhecer a necessidade do seu cliente, seus objetivos e desejos, a fim de direcionar a sua comunicação aos interesses dele e realizar mais vendas. Arte: Canva

A sua empresa pode fabricar os melhores casacos existentes no mercado: com as melhores matérias-primas, desenhados pelo mais renomado estilista de moda, com o mais perfeito corte, costura, acabamento e sofisticação.

Dificilmente irá vender esse produto para uma cliente com viagem marcada para o Caribe.

Simplesmente porque o que está em jogo, neste caso, não é a qualidade do produto, mas sim a necessidade atual da consumidora, seu momento histórico e emocional, seu foco, seu desejo.

Durante a viagem, ela desejará desfrutar de sol, praia e descanso – naturalmente, com roupas leves e não casaco.

Nesse contexto é que lancei a provocação: não interessa se o seu produto é bom. Ele precisa ser bom para o seu cliente.

Do mesmo modo deve ser a comunicação da sua empresa: focada, principalmente, no cliente.

 

Se interesse por ele

Em todos os esforços de comunicação presentes nos pontos de contato com o consumidor (seu site, propagandas, redes sociais, materiais gráficos), a sua mensagem precisa ser direcionada aos interesses do cliente e não à sua intenção de vender.

A venda será uma consequência.

Como frisa o escritor Dale Carnegie: as pessoas não estão interessadas em você e, acrescento, nem no seu produto. Elas estão interessadas nelas mesmas.

Prova disso, ele indaga: “Quando você vê um grupo fotográfico do qual faz parte, qual a pessoa que olha em primeiro lugar?”

É natural, porque estamos sempre interessados em nós mesmos, em sermos melhores, em resolver nossos problemas.

Por esse motivo, a empresa, a marca ou mesmo o vendedor que se mostra interessado em nos ajudar nessa jornada geralmente conquista a nossa atenção e, muitas vezes, a nossa preferência.

 

Domine o processo

Essa estratégia de comunicação tem sido validada fortemente no universo digital: direcionar a mensagem aos interesses do cliente em potencial.

Ela tem sido aplicada desde o marketing de conteúdo até a abordagem ativa de prospecção de clientes.

Quanto mais você souber sobre o cliente abordado, mais fácil será direcionar seus argumentos aos interesses dele. É assim que ele irá se interessar pelo seu produto ou serviço.

Portanto, é preciso conhece-lo, é necessário ouvi-lo, a fim de humanizar a sua mensagem e realizar uma venda personalizada.

É sobre dominar o processo de comunicação e realizar muito mais vendas.

 Semana que vem

No artigo da próxima semana você vai conhecer os 4 pilares do método de comunicação que tem gerado altos índices de conversão para os maiores cases de sucesso em faturamento no digital.

 

Espero você aqui.

Sucesso a todos!

 

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