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A comunicação da sua empresa fala tanto que não consigo entender o que você vende

Uma mensagem clara e objetiva tem maior potencial de ser gravada na mente do cliente
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A comunicação da sua empresa fala tanto que não consigo entender o que você vende

Uma mensagem clara e objetiva tem maior potencial de ser gravada na mente do cliente
O livro aborda tópicos elementares para o sucesso das marcas, ainda que muitas vezes negligenciados pelas empresas. Foto: Arquivo pessoal
O livro aborda tópicos elementares para o sucesso das marcas, ainda que muitas vezes negligenciados pelas empresas. Foto: Arquivo pessoal

Quem pensa que criar mensagens claras é fácil precisa ler este livro. E quem pensa o contrário também.

“Me perdoe a carta longa, não tive tempo de escrever uma curta”. A fala é atribuída a vários pensadores, mas sua essência nos ensina que expressar-se com clareza e objetividade requer um trabalho intenso de lapidação da mensagem.

O mesmo é válido quando se trata da comunicação de uma empresa com o seu público.

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Neste livro de Donald Miller (que foi minha primeira leitura do ano) descobri que ter uma mensagem clara é um dos segredos para ocupar o primeiro lugar na mente do cliente, que foi o tema do artigo do dia 31.

O método criado pelo empresário e escritor é fundamentado no conceito de storytelling, que utiliza a estrutura da contação de histórias para construir o posicionamento de marcas e produtos. 

O autor oferece um passo a passo eficiente sobre como criar um Roteiro de Marca – visando te ajudar a ter clareza sobre a sua comunicação com o cliente e o processo de vendas. Fiz um resumo pra você no artigo anterior, basta clicar no link acima.

O roteiro também favorece que você tenha maior clareza sobre como se posicionar em relação ao cliente para que ele deseje comprar o seu produto ou serviço.

Para construir o roteiro de marca, o autor explana a respeito dos aspectos racionais e emocionais que permeiam o relacionamento das empresas com os clientes.

O livro discorre sobre tópicos como: o que motiva as pessoas a comprarem; como as pessoas se relacionam com as marcas; e o que as faz escolher determinado produto ou serviço entre tantas opções existentes no mercado.

Aborda ainda os conceitos de identidade aspiracional, plano de processo e plano de concordância. Todos extremamente relevantes, ainda que muitas vezes negligenciados pelas empresas.

Segundo o autor, muitos empreendedores e corporações ignoram as ações mais elementares e mais favoráveis para terem sucesso.

Em um universo caótico de mensagens que bombardeiam diariamente os nossos clientes, uma mensagem clara é potencialmente mais digerível e tende a se sobressair no mercado. Ela é leve, simples e direta o suficiente para ser gravada na mente do cliente.

Para fazer o básico bem feito, este livro revela técnicas simples e já validadas por pequenas, médias e grandes empresas. Se você quer elevar a qualidade da comunicação da sua empresa para vender mais, recomendo fortemente a leitura.

Sucesso a todos!

 

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Carina Walker

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