O quadril é uma das partes mais importantes do corpo. Com ele, as pessoas são capazes de pular, andar, correr e se movimentar nas mais diversas situações. Por conta disso, é preciso ter um cuidado especial com essa região. Assim, no caso de qualquer desconfiança, o ideal é procurar um médico ou uma clínica de fisioterapia para avaliar o caso.
PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS: ENTRE NO GRUPO. TAMBÉM ESTAMOS NO TELEGRAM: ENTRE AQUI.
Existem muitos problemas e doenças que podem afetar o quadril, tendo em vista que ele é muito forçado pelo corpo no dia a dia, já que suporta todo o peso físico. A partir disso, criamos este artigo com os principais problemas que podem ocorrer no quadril e os seus sintomas mais comuns. Acompanhe!
Problemas que podem ocorrer no quadril
Para machucar o quadril não é tão fácil, já que, ao mesmo tempo em que ele é muito utilizado, também é forçado para aguentar “o tranco”. Assim, quando ocorre algum tipo de lesão, ela normalmente é causada por alguma coisa mais grave, como atividades físicas em excesso, resvalos, acidentes e quedas, por exemplo. Veja os tipos de problemas que o quadril pode apresentar:
Tendinite
A tendinite é uma dor crônica causada pelo excesso de peso no corpo, podendo ser causada em várias áreas, sendo o quadril (cabeça do fêmur e trocânter) uma delas.
Fraturas
Existem quatro tipos de fraturas bem comuns no quadril: por estresse no colo do fêmur, na bacia, do acetábulo e no fêmur. Todas elas podem ser consideradas graves em alguns casos, demandando uma ou mais cirurgias.
Pubalgia
A pubalgia é uma patologia que faz com que a pessoa não tenha o equilíbrio muscular necessário, o que pode causar dores e inflamações no quadril.
Artrose
Essa patologia acontece com o desgaste da cartilagem na parte de cima do fêmur, ou seja, da cabeça do osso. Ela ocorre por diversos motivos, como anatomia, infecções ou traumas.
E geralmente é causada por síndrome do impacto femuro-acetabular.
Principais sintomas de problemas no quadril
A atenção aos sintomas de doenças e problemas no quadril pode evitar muitas dores de cabeça. Assim, caso um ou mais deles sejam sentidos, é muito importante fazer uma visita a seu médico ou procurar por uma boa clínica de fisioterapia.
Veja os principais sintomas:
Dores ao andar, sentar ou ficar em uma posição por algum tempo;
Dificuldade em equilibrar o peso do corpo;
Dor que irradia pra virilha.
Formigamento no joelho e na lateral da coxa
Formigamento e dormência nas pernas;
Dor generalizada na coxa, na batata da perna e nos joelhos;
Dificuldade para realizar as atividades matinais com as pernas;
Dificuldade para realizar tarefas simples do dia a dia que envolvem movimentos.
Diagnósticos diferenciais que aparecem no consultório são as dores lombares, o quadril que está “rodado”, perna mais curta, deformidades nos pés, joanetes, etc.
Procure um Ortopedista, ou Osteopata e até mesmo um fisioterapeuta para te auxiliar na escolha do melhor tratamento.
Fonte: Fonte não encontrada