Sabe aquela sensação de que parece que te tiram da tomada? Oscilações de humor, a virilidade não é mais a mesma, a ereção já não é mais aquela coisa, desânimo para realizar as atividades além do trabalho? Então presta atenção nessas dicas.
PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO
Já ouviram falar em implante de testosterona? Essa tem sido uma forma de tratamento quando os homens estão com um baixo nível hormonal.
O que é implante de testosterona?
Na verdade, o nome correto é implante subcutâneo de testosterona, que vai devolver aos homens a dosagem adequada do hormônio em seus organismos, por meio do implante de pellets, que são pequenos comprimidos de testosterona. A palavra chip não seria bem adequada para esse caso, embora o tratamento seja muito conhecido assim.
Quando o homem está com testosterona baixa uma reposição hormonal é indicada. A testosterona é o principal hormônio sexual masculino e, embora esteja no organismo feminino também, nos homens está presente em dosagens 20 vezes maior que nas mulheres.
Para descobrir se está com testosterona baixa, o homem pode perceber alguns sintomas que podem denunciar que algo não vai bem no seu organismo, como:
Fadiga; Indisposição; Cansaço excessivo; Irritabilidade; Depressão; Perda de libido; Disfunção erétil; Diminuição das ereções espontâneas; Diminuição do volume ejaculatório; Aumento da gordura abdominal; Diminuição de massa muscular; Desânimo, Perda de memória; Perda da ereção durante o ato sexual, etc.
Assim, como as outras formas de reposição, o implante de testosterona tem vantagens e desvantagens:
Vantagens
Tempo de duração: de 4 a 6 meses;
Procedimento traz certa comodidade ao paciente: não terá que passar todo dia como o gel ou sofrer o desconforto das aplicações de injeção.
Quem usa implantes hormonais de testosterona não vai sofrer por oscilações, que existem nas outras formas de administração
Desvantagem
Não tem cobertura por planos de saúde.
O Procedimento é rápido, a implantação do chip de testosterona masculino é um procedimento rápido, realizado no próprio consultório, praticamente indolor, com anestesia local.
As áreas escolhidas para o implante costumam ser os flancos ou os glúteos. A cada implante podem ser colocados de 8 a 12 pellets de testosterona por meio de uma cânula de introdução.
Depois de introduzidos, os pellets vão liberando a testosterona gradativamente por até 6 meses. De acordo com o caso, podem ser introduzidas outras medicações também, além da testosterona, assim como Tadalfila, Finasterida, entre outras.
Alguns homens também querem usar o chip de testosterona para melhorar performance física e esportiva. Muitos desses homens buscam esse método porque a testosterona ajuda aumenta o tônus muscular, e reduzir a circunferência abdominal.
É necessário buscar um médico especialista, e uma das referências nacionais em implantes e tratamento hormonal está aqui na nossa cidade de Cascavel, a Dra. Lucila Cecilio.
A primeira medida que um homem deve tomar ao constatar esses sintomas é buscar ajuda especializada, com um médico endocrinologista.
Além de uma consulta para constatar o histórico médico do paciente e sintomas, o médico também vai solicitar exames laboratoriais para comprovar a baixa da dosagem hormonal.
Há uma certa divergência de muitas entidades médicas sobre o que consideram como um nível baixo de testosterona, mas em geral, é quando os hormônios estão abaixo de 300 ng/DL.
Ao constatar essa baixa da normalidade, o médico vai aconselhar uma reposição de testosterona.
Por isso, o implante hormonal com testosterona bioidêntica absorvível pode ser uma das formas escolhidas para uma forma de terapia hormonal de longa duração.
Fonte: Fonte não encontrada