O corpo feminino é único e requer uma resposta especializada e as mulheres têm necessidades de saúde diversas, não apenas devido à sua anatomia, mas também aos fatores de estilo de vida que são exclusivos das mulheres. Abaixo, descrevemos alguns dos problemas de saúde comuns que as mulheres experimentam e como a osteopatia pode ajudar a lidar com esses problemas.
PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO
Gerenciamento de assistência hormonal
Uma das principais coisas que diferenciam as mulheres dos homens anatomicamente é o sistema reprodutor. As mulheres, durante a idade fértil, apresentam sintomas menstruais repetidos, que podem incluir dor lombar, dor e desconforto no quadril, distensão abdominal, cãibras abdominais, dores nas pernas, enxaquecas, dores de cabeça e nos seios, além de inchaços e fragilidade emocional.
A dor musculoesquelética pode ocorrer durante o ciclo devido à um aumento de tensão nos ligamentos de fixação dos ovários, tubas uterinas e útero às estruturas ósseas da pelve, coluna lombar, sacro e cóccix. Com isso em mente, quaisquer alterações hormonais que afetem o sistema reprodutivo também terão impacto nas conexões musculoesqueléticas, e vice-versa.
A osteopatia pode ajudar as mulheres com esses sintomas, aliviando a tensão, promovendo a circulação e mantendo uma boa amplitude de movimento.
O pós -natal
Após o nascimento, as mulheres estão se recuperando do parto e se ajustando à nova vida com um bebê. As mulheres podem sentir uma série de dores e desconfortos ao embarcarem na jornada da maternidade, como dores no pescoço e nos ombros por causa da amamentação, desalinhamento pélvico após o parto e ajustes posturais conforme o bebê cresce. A Osteopatia pode oferecer uma abordagem suave, focada nos movimentos ou na falta deles, correções de posições, técnicas osteopáticas manuais suaves sobre musculoesqueléticas e viscerais, ajudando as mães a controlar seus corpos durante a fase pós-natal e além. Nunca se esquecendo de um fator primordial, eliminando fibroses e aderências.
O desalinhamento pélvico
As mulheres são únicas em sua experiência de problemas pélvicos, e dor, e algumas queixas comuns nesta área incluem dor e instabilidade pélvica, disfunção musculoesquelética pélvica e problemas do assoalho pélvico. A osteopatia pode ajudar com técnicas suaves que trabalham para realinhar a pelve.
Esses são apenas alguns dos muitos e variados problemas de saúde que as mulheres enfrentam e apenas uma amostra das maneiras como a osteopatia pode ajudar a fornecer soluções.
Estamos à disposição para ajudar todas vocês a terem uma vida repleta de coisas boas.
Fonte: Fonte não encontrada