A dor afeta pelo menos 30 % dos indivíduos durante algum momento da sua vida e, em 10 a 40% deles, tem duração superior a um dia, e em 40% dos casos gera incapacidade laboral.
PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO
Constitui a causa principal de sofrimento, incapacitação para o trabalho e ocasiona graves consequências psicossociais e econômicas.
Muitos dias de trabalho podem ser perdidos por aproximadamente 60% dos indivíduos.
A dor pode ser considerada como um sintoma ou manifestação de uma doença ou afecção orgânica, mas também pode vir a constituir um quadro clínico mais complexo.
Hoje, doenças e sintomas que eram tratados apenas por meio de procedimentos cirúrgicos podem ser corrigidos de forma menos invasiva por meio de técnicas modernas como a OSTEOPATIA.
As intervenções têm o objetivo de corrigir alterações do sistema nervoso central ou periférico, que possam representar gatilhos para casos de dor.
Alguns tipos de dores que podem ser tratadas aqui no Centro de Tratamento da Dor:
– Cefaleias (dores de cabeça);
– Doenças da Coluna Vertebral;
– Hérnia de Disco (doença do disco intervertebral);
– Lombalgia;
– Ciática;
– Cervicalgia;
– Cervicobraquialgia;
– Fibromialgia;
– Dores musculares;
– Artralgias (dor das articulações);
– Síndrome da Dor Miofascial;
– Síndrome de Disfunção da Articulação Temporomandibular;
A origem da dor pode ser causada por alterações no sistema nervoso central e periférico, muscular, tendão, articulação, disco, osso, bursa, emocional, etc. Algumas vezes podem ser identificadas várias causas que contribuem para o mesmo problema. Após a consulta com o Especialista em Dor Dr. André Frare é traçado um plano de tratamento individual para controle ou eliminação da dor. Marque já a sua consulta.
Fonte: Fonte não encontrada