Assembleia Itinerante faz homenagens e recebe reivindicações do setor produtivo

A sessão foi comandada pelo recém-empossado presidente da Alep, Alexandre Curi, que deu ênfase à participação de deputados cascavelenses no ato, enaltecendo a presença do

Assembleia Itinerante faz homenagens e recebe reivindicações do setor produtivo

A sessão foi comandada pelo recém-empossado presidente da Alep, Alexandre Curi, que deu ênfase à participação de deputados cascavelenses no ato, enaltecendo a presença do primeiro-secretário, o deputado cascavelense Gugu Bueno.
Deputado Alexandre Curi, presidente da Alep, percorrendo o Show Rural
Deputado Alexandre Curi, presidente da Alep, percorrendo o Show Rural

Em uma sessão inédita descentralizada realizada pela Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) no oeste do Paraná, os deputados estiveram pela primeira vez em uma sessão itinerante realizada em Cascavel. O evento foi no Show Rural na tarde desta quarta-feira (12).

A sessão foi comandada pelo recém-empossado presidente da Alep, Alexandre Curi, que deu ênfase à participação de deputados cascavelenses no ato, enaltecendo a presença do primeiro-secretário, o deputado cascavelense Gugu Bueno.

A sessão contou com a participação dos ex-governadores Mário Pereira e Orlando Pessuti e houve homenagens, com destaque a líderes do setor produtivo regional.

Homenagem ao ex-governador Mario Pereira

“Pela primeira vez na história de Cascavel e do oeste do Paraná a Assembleia Legislativa se instala na cidade para uma sessão itinerante. É o poder legislativo mais próximo da população oportunizando que pessoas que não têm a oportunidade de ir à capital para cobrar seus representantes, possam estar mais próximas de seus representantes e apresentar suas demandas”.

Curi disse que pelo trabalho desempenhado, a Alep vive um de seus melhores momentos da história e que é a única assembleia do Brasil a devolve, nos últimos anos, 30% do orçamento para o caixa geral do estado, com recursos que seguem de volta aos paranaenses. “Somente nos últimos dois anos foram R$ 800 milhões que os nossos deputados devolveram ao governo do estado”, completou.

O líder do governo na Alep, o deputado Hussein Bakri disse que no Paraná não procede a máxima que políticos só aparecem em atos públicos em período eleitoral, ao dar destaque à importância das sessões da assembleia legislativa itinerante. “Tenho certeza que uma visita e reuniões com deputados e líderes podem resolver grandes problemas que fazem a diferença”, disse ao avaliar a aproximação da Alep com as demandas nos municípios.

Marcio Pacheco, outro deputado cascavelense, reforçou que a sessão itinerante realizada nesta quarta-feira em Cascavel foi a com maior participação da história da estrutura itinerante já realizada no estado. “Além disso, tivemos a oportunidade de prestar homenagens a pessoas e entidades que fazem a diferença ao oeste do Paraná”.

Para Gugu Bueno, a sessão itinerante representou uma alegria imensa a Cascavel. “Estamos aqui para ouvir, dialogar, receber demandas do setor produtivo do oeste e a presença no Show Rural é uma homenagem ao evento que é o maior da América Latina no agronegócio, é uma alegria que nesse cantinho do planeta terra tenhamos esse evento grandioso”, afirmou.

Segundo Bueno, os deputados não estavam em Cascavel apenas para discursar e lembrou que as sessões itinerantes representam um avanço para recebimento de demandas e propostas em todo o Paraná. “Somente no ano passado recebemos oito mil sugestões conduzidas pela Casa e que estão presentes no orçamento do estado do Paraná neste ano”, comemorou.

Grande público prestigiou a Assembleia Itinerante

Durante a solenidade, a 17ª sessão itinerante da Alep, personalidades e representantes do entidades de toda a região oeste foram homenageados com diplomas de menção honrosa, em reconhecimento público à contribuição nos mais diversos segmentos.

Entre os homenageados esteve a Coopavel, realizadora do Show Rural. Dilvo Grolli, presidente da cooperativa recebeu dos deputados estaduais uma menção honrosa, entregue pelo presidente da Alep, deputado Alexandre Curi, e pelo primeiro-secretário, deputado Gugu Bueno. O reconhecimento destaca a trajetória da Coopavel, fundada em 1970, que cresceu de 42 agricultores para 7,8 mil cooperados e 7,5 mil colaboradores, com 18 agroindústrias e faturamento de R$ 5,3 bilhões em 2024. A cooperativa exporta para mais de 40 países e está presente em 21 municípios do oeste e sudoeste do Paraná.

O Show Rural Coopavel é um dos principais eventos do agronegócio na América Latina, reunindo mais de 600 expositores e mais de 400 mil visitantes em um espaço de 720 mil m². Para Gugu Bueno, a homenagem reconhece a importância da Coopavel no agronegócio e a Assembleia Itinerante reforça o compromisso do legislativo com o setor.

Homenagem a Ibrahim Faiad, representado pela esposa, Sueli Sossela Faiad e sobrinho Kaled Nakka
Homenagem a Valdinei Antônio da Silva, representado pelo filho Carlos e esposa Márcia
Homenagem à Eucatur, representada por Assis Neto, Assis Gurgacz e Assis Marcos
Homenagem a Coopavel, representada pelo presidente Dilvo Grolli

 

 

Fonte: Fonte não encontrada

*Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos leitores e não representam a opinião do site.
Reservamo-nos o direito de aprovar ou remover comentários que considerarmos inadequados ou que violem nossas diretrizes.

Podcast

Podcast

Edição impressa

Edição 281
Última edição

Edição de 04/07/2025

Publicada em 04/07/2025

Edição impressa

Edição 281
Última edição

Edição de 04/07/2025

Publicada em 04/07/2025

Usamos cookies e tecnologias para melhorar sua experiência, personalizar anúncios e recomendar conteúdos.
Ao continuar, você concorda com isso. Veja nosso novo Aviso de Privacidade em nosso Portal da Privacidade.