.

Muay Thai de Cascavel é campeã geral da Copa do Brasil

Com 14 medalhas de ouro e oito medalhas de prata, equipe paranaense se consagra em evento nacional

Muay Thai de Cascavel é campeã geral da Copa do Brasil

Com 14 medalhas de ouro e oito medalhas de prata, equipe paranaense se consagra em evento nacional
Foto:Assessoria

Mais uma vez, atletas do Município que compõem a delegação paranaense de Muay Thai levou Cascavel para o pódio. A equipe do Paraná sagrou-se campeã geral da Copa Brasil de Muay Thai, realizada no fim de semana, em Campo Grande. Em 2° lugar ficou Mato Grosso do Sul e Alagoas na 3ª colocação.

Os atletas cascavelenses são beneficiados pelo chamamento público da Secretaria de Esporte e Lazer, e mais uma vez, representaram bem o Município, colocando Cascavel em destaque. A equipe do PR conquistou 14 medalhas de ouro e oito medalhas de prata. Cascavel, hoje, é base da seleção paranaense de Muay Thai.

Para o técnico principal da seleção paranaense de muaythai, Júlio Cesar Raizel da Cruz, responsável pelas convocações e chefe da delegação na competição, o apoio por meio do chamamento público tem sido determinante.

🚨 Receba as notícias em primeira mão!
Entre no nosso grupo no WhatsApp ou canal no Telegram!

“A modalidade de Muay Thai faz parte das políticas públicas de esporte de Cascavel, que, através do chamamento público, tem um papel fundamental na construção de resultados como esses, através do fomento aos atletas com recursos públicos, possibilitando melhores condições de treinamento, inscrições e de viagens. Cascavel vem sendo destaque nas diversas modalidades esportivas, em especial as artes marciais. Esse trabalho tem no chamamento público um importante auxílio, como grande propulsor às entidades e atletas para desenvolver o esporte de rendimento de Cascavel”.

A competição reuniu atletas de vários estados: MS, PR, SP, AL, RS, PA, SC e MT. A delegação de Cascavel participou com 22 atletas.

A Copa Brasil de Muay Thai faz parte do calendário oficial de eventos nacionais da modalidade. É realizada pela Confederação Brasileira de Muay thai Tradicional (CBMTT), com aval da IFMA (International Federation of Muaythai Associations), órgão máximo da modalidade mundial, reconhecido pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) e pelo Comitê Olímpico Brasileiro.

E a agenda de competições não para. “Nosso foco agora são os Jogos Abertos, em Maringá, no mês de outubro, onde iremos com 23 atletas, e o Brasileiro, em novembro, em São Paulo, onde iremos com 25 atletas para a competição”, adianta.

*Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos leitores e não representam a opinião do site.
Reservamo-nos o direito de aprovar ou remover comentários que considerarmos inadequados ou que violem nossas diretrizes.

Podcast

Podcast

Edição impressa

Edição 284
Última edição

Edição de 25/07/2025

Publicada em 25/07/2025

Edição impressa

Edição 284
Última edição

Edição de 25/07/2025

Publicada em 25/07/2025

Usamos cookies e tecnologias para melhorar sua experiência, personalizar anúncios e recomendar conteúdos.
Ao continuar, você concorda com isso. Veja nosso novo Aviso de Privacidade em nosso Portal da Privacidade.