Agilidade no atendimento: Central Operacional da Polícia Científica completa quatro anos

Cecomp já atendeu a cerca de 38 mil ocorrências, garantindo que os 399 municípios do Estado sejam alcançados pelas ações da Polícia Científica. Essa abrangência

Agilidade no atendimento: Central Operacional da Polícia Científica completa quatro anos

Cecomp já atendeu a cerca de 38 mil ocorrências, garantindo que os 399 municípios do Estado sejam alcançados pelas ações da Polícia Científica. Essa abrangência promove a integração e o acesso igualitário aos serviços periciais, essenciais para a população e para a resolução de crimes.
Agilidade no atendimento: Central Operacional da Polícia Científica completa quatro anos

A Central de Comunicação Operacional da Polícia Científica (Cecomp) completa quatro anos de atuação nesta terça-feira (1º), oferecendo serviços mais ágeis à população através da concentração dos acionamentos para realização de perícias e remoções. Além disso, a partir deste mês, passa a utilizar oficialmente o Sistema Operacional de Gerenciamento e Registro de Ocorrências, trazendo maior precisão no monitoramento das demandas e fortalecendo ainda mais a integração entre as equipes em campo e o comando operacional.

Desde a implantação da Cecomp, os operadores conseguem visualizar qual viatura está mais próxima e acioná-la para a ocorrência, diminuindo o tempo de deslocamento, evitando a exposição das vítimas e reduzindo o sofrimento das famílias. Além disso, ao chegar ao local de crime com celeridade, os policias científicos encontram uma cena mais preservada para realização da perícia, garantindo provas periciais robustas. 

Essa atuação possibilita o mapeamento das localidades com mais ocorrências, do tempo médio de deslocamento e facilitam o planejamento estratégico com mais exatidão. A Cecomp já atendeu a cerca de 38 mil ocorrências, garantindo que os 399 municípios do Estado sejam alcançados pelas ações da Polícia Científica. Essa abrangência promove a integração e o acesso igualitário aos serviços periciais, essenciais para a população e para a resolução de crimes.

Trabalhando ininterruptamente sete dias por semana, 24 horas por dia, a central se destaca como um ponto estratégico no atendimento pericial. “Antes as delegacias ligavam direto para as unidades, o que fazia com que a informação ficasse regionalizada, sem possibilidade dessa integração e gestão dos atendimentos.”, afirma Leonel Letnar Junior, chefe da divisão operacional.

O chefe da Cecomp, Jorge Perito de Bem, reforça o compromisso dos servidores. “O empenho e o profissionalismo da equipe são fundamentais para garantir que cada ocorrência, independentemente do local ou horário, seja tratada com seriedade e respeito, refletindo o compromisso institucional com toda a sociedade paranaense”, destaca.

Galeria de Imagens

*Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos leitores e não representam a opinião do site.
Reservamo-nos o direito de aprovar ou remover comentários que considerarmos inadequados ou que violem nossas diretrizes.

Podcast

Podcast

Edição impressa

Edição 280
Última edição

Edição de 27/06/2025

Publicada em 29/06/2025

Edição impressa

Edição 280
Última edição

Edição de 27/06/2025

Publicada em 29/06/2025

Usamos cookies e tecnologias para melhorar sua experiência, personalizar anúncios e recomendar conteúdos.
Ao continuar, você concorda com isso. Veja nosso novo Aviso de Privacidade em nosso Portal da Privacidade.