Força-tarefa reforça operação tapa-buracos em vias de Cascavel

Com previsão de dias ensolarados, equipes ampliam atuação para recuperar trechos danificados pela chuva em ruas centrais e bairros

Força-tarefa reforça operação tapa-buracos em vias de Cascavel

Com previsão de dias ensolarados, equipes ampliam atuação para recuperar trechos danificados pela chuva em ruas centrais e bairros

A Secretaria de Serviços e Obras Públicas está com uma grande força-tarefa intensificando o trabalho da operação tapa-buracos nas ruas centrais e também nos bairros de Cascavel. A medida emergencial visa melhorar as condições de tráfego e oferecer mais segurança aos motoristas. As chuvas intensas dos últimos dias prejudicaram a pavimentação em vários trechos, gerando transtornos à população.

“Viemos de uma quinzena de muita chuva, mas já estamos fazendo um mutirão a partir desta semana. Inclusive, no sábado e no domingo vamos trabalhar. Com a previsão de sol na próxima semana, vamos acelerar ainda mais para diminuir os buracos nas ruas da cidade. Vamos priorizar as vias com maior fluxo de veículos”, explicou o secretário de Obras, Severino Folador.

Folador reforçou que o tapa-buracos é uma ação emergencial, mas que outras melhorias já estão em planejamento. “Nós já estamos confeccionando um grande projeto de reperfilamento em Cascavel, para o mês de agosto, em ruas com grande movimentação”, destacou.

Outra frente de trabalho da Sesop está na Rua Treze de Maio. A equipe atua na aplicação da capa asfáltica em um trecho de 600 metros, que vai da marginal da BR-467 até o cruzamento com a Rua Dom Pedrito. A via é bastante movimentada devido à presença de grandes empresas na região e ao uso frequente por moradores e trabalhadores.

Os serviços foram iniciados há cerca de vinte dias, mas precisaram ser interrompidos por conta da chuva e das baixas temperaturas. Com a melhora no clima, a equipe retomou a pavimentação, atendendo a uma antiga reivindicação da comunidade local.

Para resolver um problema recorrente de alagamentos e evitar danos a imóveis próximos à BR, também foi construída uma ampla rede de drenagem pluvial. A água da chuva agora é captada e canalizada para a rede coletora existente.

*Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos leitores e não representam a opinião do site.
Reservamo-nos o direito de aprovar ou remover comentários que considerarmos inadequados ou que violem nossas diretrizes.

Podcast

Podcast

Edição impressa

Edição 281
Última edição

Edição de 04/07/2025

Publicada em 04/07/2025

Edição impressa

Edição 281
Última edição

Edição de 04/07/2025

Publicada em 04/07/2025

Usamos cookies e tecnologias para melhorar sua experiência, personalizar anúncios e recomendar conteúdos.
Ao continuar, você concorda com isso. Veja nosso novo Aviso de Privacidade em nosso Portal da Privacidade.