Dois eventos ocorridos durante a festa de aniversário de Marechal Cândido Rondon parecem já escancarar o processo de “fritura” que o vereador licenciado e secretário de Agricultura, Adriano Backes (União Brasil) deve passar a sofrer doravante, devido a aproximação do período eleitoral. Dono de um capital político respeitável (foi o vereador mais votado em 2020) e figurando com potencial para a sucessão de Marcio Rauber, Backes visivelmente não é o preferido do grupo. E nem o segundo.
PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS: ENTRE NO GRUPO. TAMBÉM ESTAMOS NO TELEGRAM: ENTRE AQUI.NOS NO GOOGLE NEWS.
Na sexta-feira (21), durante a cerimônia de abertura da Expo Rondon, ele sequer foi chamado para a frente de honra, mesmo sendo secretário da Agricultura, pasta diretamente envolvida na organização da Expo Pecuária. Mas, o nome preferido, o empresário Elizeu dos Reis (Tadeu) estava lá, na condição de diretor de eventos da Acimacar.
Se fosse só isso, poderia ser só mera coincidência, até porque o secretário de Desenvolvimento Econômico, Portinho (PL), de outra pasta envolvida na festa, também não foi chamado.
Ocorre que no domingo (23), outro fato semelhante aconteceu. Dessa vez na cerimônia de inauguração da nova Câmara, evento prestigiado por diversas autoridades. É claro que a estrela ali era outro prefeiturável do grupo, o vereador e presidente do Legislativo, Vanderlei Sauer (União Brasil).
Mas o que aconteceu?
Os três vereadores titulares, atualmente licenciados, entre eles Adriano Backes, foram esquecidos e ignorados durante a cerimônia. Além de Backes, Portinho (PL) e Claudinho (PL) foram relegados a meros espectadores da cerimônia. Nem pra fotografia foram chamados.
O processo eleitoral de 2024 promete e está só começando.
Correção às 13h13: Originalmente havia sido publicado que o governador em exercício estava presente à inauguração. Na realidade, ele não compareceu, apesar de ter sido confirmado a presença.
Fonte: Fonte não encontrada