Ação conjunta da Polícia Civil do Paraná esclarece ocorrência de falso sequestro em Cascavel

Golpe foi arquitetado pelo próprio filho supostamente sequestrado

Ação conjunta da Polícia Civil do Paraná esclarece ocorrência de falso sequestro em Cascavel

Golpe foi arquitetado pelo próprio filho supostamente sequestrado
Foto: Divulgação PCPR
Foto: Divulgação PCPR

Na tarde de ontem, uma ação rápida e coordenada entre o Grupo TIGRE e o GDE da 15ª Subdivisão Policial de Cascavel resultou na elucidação de um suposto sequestro que, na verdade, tratava-se de uma tentativa de extorsão.

A ocorrência teve início na manhã de terça-feira (03), quando a 15ª Subdivisão Policial foi informada pelo Grupo TIGRE sobre diligências em andamento para apurar uma grave denúncia registrada como possível sequestro. A denúncia havia sido feita por uma mulher em Piraí do Sul/PR, alegando que seu filho estaria sendo mantido em cativeiro na cidade de Cascavel, com exigência de resgate no valor de R$ 500,00.

Com base nas informações repassadas, equipes da 15ª SDP passaram a atuar de forma integrada com o Grupo TIGRE, realizando diligências ininterruptas com o objetivo de localizar a suposta vítima e verificar a veracidade dos fatos.

Durante as investigações, surgiu a informação de que o homem em questão poderia estar em um posto de combustível localizado na Avenida Carlos Gomes, em Cascavel. As equipes rapidamente se deslocaram até o local e localizaram o indivíduo apontado como vítima.

Contudo, no momento da abordagem, os policiais identificaram fortes indícios de que o homem havia forjado o próprio sequestro com o intuito de extorquir dinheiro da própria mãe. Com ele, foram encontrados documentos e um celular utilizado para aplicar o golpe.

Diante dos fatos, o indivíduo foi preso em flagrante pelo delito de extorsão. Em seu interrogatório, ele confessou ter inventado o sequestro para conseguir dinheiro com sua mãe para jogos online do tigrinho e do aviãozinho, sendo conduzido até a cadeia publica de Cascavel onde permanece a disposição da justiça. 

A Polícia Civil do Paraná destaca a importância da pronta resposta das forças policiais e da atuação integrada entre suas unidades especializadas para a resolução eficaz de ocorrências complexas, reafirmando seu compromisso com a segurança da população.

Fonte: Ascom 15ª SDP

*Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos leitores e não representam a opinião do site.
Reservamo-nos o direito de aprovar ou remover comentários que considerarmos inadequados ou que violem nossas diretrizes.

Podcast

Podcast

Edição impressa

Edição 280
Última edição

Edição de 27/06/2025

Publicada em 29/06/2025

Edição impressa

Edição 280
Última edição

Edição de 27/06/2025

Publicada em 29/06/2025

Usamos cookies e tecnologias para melhorar sua experiência, personalizar anúncios e recomendar conteúdos.
Ao continuar, você concorda com isso. Veja nosso novo Aviso de Privacidade em nosso Portal da Privacidade.