Um homem de 25 anos foi preso na cidade de Juti, no Mato Grosso do Sul, em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça de Cascavel/PR. A ação, realizada no dia 3 de junho, integrou a Operação Mulher Segura e foi possível graças à articulação entre a Delegacia da Mulher de Cascavel e a Polícia Civil do Mato Grosso do Sul.
A prisão foi solicitada após investigação de um inquérito instaurado para apurar crimes de lesão corporal, ameaça e violência psicológica no contexto da Lei Maria da Penha. A vítima, ex-namorada do investigado, relatou agressões físicas constantes, com hematomas pelo corpo, além de ameaças de morte proferidas sob a mira de uma faca. O homem chegou a impedir que a mulher se levantasse do sofá, ameaçando ainda seus familiares.
Durante a apuração, a polícia identificou outro caso semelhante, ocorrido em março de 2025, envolvendo uma ex-companheira diferente, também alvo de agressões e ameaças. Diante do histórico de reincidência e da gravidade dos atos, a Delegacia da Mulher representou pela prisão preventiva, deferida pelo Juízo do 1º Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Cascavel.
Após receber informações sobre o paradeiro do acusado em Juti/MS, a Delegacia de Polícia local deu cumprimento ao mandado. A Polícia Civil destaca a importância da integração entre estados no enfrentamento à violência de gênero e reforça o compromisso de garantir segurança e justiça às vítimas.
Fonte: Assessoria PCPR