.

Administração rondonense pretende ampliar cargos para atendimento na saúde e educação

O Poder Executivo de Marechal Cândido Rondon encaminhou à Câmara de Vereadores três matérias que visam a criação de cargos no quadro de servidores da
Picture of Por: Jornalismo

Por: Jornalismo

Todos os Posts

Administração rondonense pretende ampliar cargos para atendimento na saúde e educação

O Poder Executivo de Marechal Cândido Rondon encaminhou à Câmara de Vereadores três matérias que visam a criação de cargos no quadro de servidores da administração municipal, com o objetivo de ampliar
Administração rondonense pretende ampliar cargos para atendimento na saúde e educação

O Poder Executivo de Marechal Cândido Rondon encaminhou à Câmara de Vereadores três matérias que visam a criação de cargos no quadro de servidores da administração municipal, com o objetivo de ampliar o atendimento à população nos setores de educação e saúde. Os textos começaram a tramitar esta semana no Poder Legislativo que, após as devidas análises e pareceres das comissões internas, irá votar as matérias em plenário.

O Projeto de lei 34/2025 contempla a criação de um cargo de fisioterapeuta com jornada de trabalho de 30 horas semanais para prestar assistência no domicílio, especialmente para pacientes com limitações funcionais severas, doenças crônicas ou em recuperação de internações hospitalares.

O mesmo texto estabelece a criação de sete cargos de médicos anestesiologistas com carga de 24 horas semanais, que irão se somar aos atuais profissionais que atuam em jornadas semanais de 12 horas.

🚨 Receba as notícias em primeira mão!
Entre no nosso grupo no WhatsApp ou canal no Telegram!

A área de ensino também está contemplada no mesmo projeto de lei com a criação de 118 cargos de agente de apoio, com jornada de 30 horas semanais e voltado a profissionais com formação de nível médio. Eles terão como função auxiliar os professores regentes em sala de aula da Educação Infantil. Se aprovada a criação destes cargos, 60 serão destinados aos CMEIs e 58 às escolas municipais.

O Projeto de Lei Complementar 4/2025 prevê a criação de mais 195 vagas de professores, com carga semanal de 20 horas. São 130 vagas de professores da Educação Infantil, 35 para a Educação Especial e 30 vagas para professores.

Segundo o prefeito Adriano Backes, estes novos profissionais da educação são necessários no quadro de servidores da Prefeitura, em razão da inauguração da Escola Municipal Idalina Guzzoni, no bairro Boa Vista, e da construção em breve de dois novos CMEIS.

Há ainda o Projeto de Lei 33/2025, visa a criação de uma nova vaga para subcontrolador interno para atender a demanda criada pela reestruturação da Controladoria Geral do Município. A vaga deverá ser ocupada por profissional com formação superior em Administração, Economia, Direito, Contabilidade ou Gestão Pública.

*Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos leitores e não representam a opinião do site.
Reservamo-nos o direito de aprovar ou remover comentários que considerarmos inadequados ou que violem nossas diretrizes.

Podcast

Podcast

Edição impressa

Edição 286
Última edição

Edição de 08/08/2025

Publicada em 08/08/2025

Edição impressa

Edição 286
Última edição

Edição de 08/08/2025

Publicada em 08/08/2025

Usamos cookies e tecnologias para melhorar sua experiência, personalizar anúncios e recomendar conteúdos.
Ao continuar, você concorda com isso. Veja nosso novo Aviso de Privacidade em nosso Portal da Privacidade.