Agentes de segurança do Município são flagrados com drogas na Argentina

Prefeitura de Cascavel emitiu uma nota sobre o caso.

Agentes de segurança do Município são flagrados com drogas na Argentina

Prefeitura de Cascavel emitiu uma nota sobre o caso.

Dois servidores da Prefeitura de Cascavel foram detidos na noite de sexta-feira (02) pela polícia da argentina. Com eles a  Sección Seguridad Vial do Escuadrón 10 “Eldorado” encontrou 50 pastilhas de extasy e 1,5 gramas de cocaína, além de outros itens contrabandeados que foram apreendidos.

A abordagem aconteceu em Missiones, cerca de 100km da fronteira com o Brasil. Eles estavam com uma mulher argentina e outros dois homens, que ficaram presos. Os dois servidores foram liberados, mas seguem investigados pelo Juzgado Federal de Eldorado, em conformidade com a Lei 23.737.

No fim da noite de ontem (03), a Prefeitura de Cascavel emitiu uma nota sobre o caso. Confira na íntegra: 

Nota à Imprensa

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Proteção – SESPPRO tomou conhecimento dos fatos divulgados na imprensa através do órgão de inteligência da fronteira. A informação recebida relata a detenção de várias pessoas, incluindo um casal, sendo um deles funcionário da Secretaria de Segurança Municipal e o outro funcionário de uma empresa terceirizada contratada pelo Município de Cascavel.

O grupo detido portava algumas buchas de substância análoga à cocaína e comprimidos de substância conhecida como êxtase. Segundo as informações disponíveis, o casal de brasileiros foi liberado por ficar constatado que o entorpecente seria para uso pessoal, enquanto os argentinos permaneceram detidos. O casal já retornou ao Brasil. No entanto, como o fato ocorreu no fim de semana, detalhes mais precisos somente estarão disponíveis na segunda-feira, conforme informado pela fonte policial argentina.

Em relação aos funcionários públicos do Município, já foi determinado o imediato afastamento pelos respectivos secretários responsáveis, e uma rigorosa investigação está em andamento. O Secretário Municipal de Segurança já entrou em contato com as Forças de Segurança da Argentina, responsáveis pela apreensão, e solicitou oficialmente uma cópia de todo o procedimento junto à Gendarmeria argentina (Província de Missiones, a 100 km de Foz do Iguaçu), órgão responsável pela detenção. Devido à burocracia do feriado, informações complementares estarão disponíveis apenas na segunda-feira.

Fonte: Com informações do Portal24

*Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos leitores e não representam a opinião do site.
Reservamo-nos o direito de aprovar ou remover comentários que considerarmos inadequados ou que violem nossas diretrizes.

Podcast

Podcast

Edição impressa

Edição 280
Última edição

Edição de 27/06/2025

Publicada em 29/06/2025

Edição impressa

Edição 280
Última edição

Edição de 27/06/2025

Publicada em 29/06/2025

Usamos cookies e tecnologias para melhorar sua experiência, personalizar anúncios e recomendar conteúdos.
Ao continuar, você concorda com isso. Veja nosso novo Aviso de Privacidade em nosso Portal da Privacidade.