O Miniauditório do Teatro Guaíra recebe nos dias 15, 16 e 17 de agosto o espetáculo “Alta Temporada – A Comédia”, criação do ator, dramaturgo e diretor curitibano Guilherme Machado. Com humor afiado e situações improváveis, a peça mistura comédia popular com pitadas de suspense e promete boas risadas .
Na história, Katy, Carlos e Shirley são pessoas de mundos completamente diferentes e se veem presos em um mesmo apartamento, após descobrirem que alugaram o imóvel para o mesmo período de férias. Entre acusações, suspeitas e tentativas frustradas de convivência, os personagens acabam entrando numa espécie de investigação cômica — cheia de mal-entendidos e sumiços misteriosos.
Com texto ágil e direção enxuta, o espetáculo é uma homenagem aos clássicos da comédia brasileira, como “Minha Mãe é uma Peça”, “Sai de Baixo” e “Vai Que Cola”, ao mesmo tempo em que atualiza o gênero com linguagem contemporânea e situações absurdas do cotidiano. A montagem foi destaque no Festival de Curitiba, recebendo excelente retorno de público.
- Guairinha recebe em agosto filha de B.B. King e James Bolden para tributo ao Rei do Blues
- Biblioteca Pública recebe lançamento de coletânea de literatura negra nesta quinta
“A peça fala sobre o desconforto de conviver com o diferente e sobre como, no fim, somos todos um pouco mais parecidos do que imaginamos — mesmo que isso aconteça no meio do caos”, afirma Guilherme Machado, que assina a dramaturgia, a direção e também integra o elenco.
O elenco ainda conta com as atrizes Sandy Keller e Vitória Marafigo, que dividem o palco em cenas recheadas de improviso, timing cômico e tensão crescente.
Serviço:
“Alta Temporada – A Comédia”
Datas: 15, 16 e 17 de agosto
Sexta e sábado às 20h
Domingo às 19h
Local: Auditório Glauco Flores de Sá Brito (Miniauditório) – R. Amintas de Barros, 70 – Centro, Curitiba (PR)
Tempo de duração do espetáculo: 60 minutos
Classificação: 18 anos
Especificação do espetáculo: Teatro
Ingressos: R$ 40 (inteira) | R$ 20 (meia-entrada)
Venda de ingressos: DiskIngressos ou 1h antes das sessões, na bilheteria do Teatro Guaíra