Aprenda a usar as redes sociais como vitrine profissional

Conheça os 7 passos que vão aumentar a percepção de valor da sua marca pessoal

Aprenda a usar as redes sociais como vitrine profissional

Conheça os 7 passos que vão aumentar a percepção de valor da sua marca pessoal
As redes sociais são como vitrines que refletem o profissional qualificado que você é. Foto: Canva
As redes sociais são como vitrines que refletem o profissional qualificado que você é. Foto: Canva

Agora que você já sabe que tem uma marca pessoal e que ela é o seu ativo de maior valor – tema do nosso último artigo publicado aqui – vamos abordar pelo menos sete passos que você pode colocar em prática visando aumentar a percepção de valor junto ao seu público.

Antes de conhecer os sete pontos, é importante que você entenda que as suas redes sociais são vitrines do profissional que você é.

Dê uma olhada no seu feed e avalie o que você tem colocado na sua vitrine. Seus posts são atrativos? Refletem o profissional qualificado que você é?

Se você acredita que não tem sido valorizado ou valorizada profissionalmente, o problema pode estar na sua vitrine e naquilo que você comunica sobre si mesmo(a).

Por esse motivo e, atendendo a pedidos, trago aqui os sete passos para construir uma imagem de valor elevado nas suas redes sociais:

1) Compartilhe sua visão de mundo e suas crenças. Quando você expõe o seu modo de ver o mundo e aquilo no que acredita, ocorre um movimento natural de aderência das pessoas que pensam como você e, simultaneamente, desvinculação daquelas não aderentes. Essa é uma forma eficiente de qualificar o público que te segue nas redes sociais.

2) Tenha clareza do seu posicionamento. O posicionamento é o modo como você deseja ser reconhecido pelo público. Ele determina o que comunicar e o que não comunicar para alcançar seus objetivos.

3) Aborde conteúdos da sua área de atuação. Você precisa ocupar o seu espaço dentro do seu nicho. Essa iniciativa contribui para construção da sua autoridade.

4) Mostre seus processos de desenvolvimento pessoal. Os bastidores da sua trajetória inspiram as pessoas e geram reconhecimento da sua dedicação e do merecimento das suas conquistas.

5) Compartilhe conhecimentos e experiências. Ofereça informações úteis para quem te segue. Faça com que valha a pena as pessoas te seguirem.

6) Conte a história de como chegou até aqui. A sua história de enfrentamento de desafios, superação e conquistas humanizam o profissional que você é e geram conexão com o público.

7) Deixe clara a transformação que você gera na vida das pessoas através do seu trabalho. Diga e repita: de que forma o seu produto ou serviço ajuda as pessoas a prosperarem. O óbvio precisa ser dito e requer redundância para aumentar a retenção.

Lembre-se: a sua marca pessoal é o seu ativo de maior valor. Se você quer ter seu valor reconhecido, precisa saber comunicar o valor que você tem.

Não subestime o poder da comunicação que você faz nas suas redes sociais.

Invista na sua marca pessoal.

Sucesso a todos!

 

Quer descobrir como elevar o nível da sua comunicação nas redes sociais?

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Fonte: Fonte não encontrada

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