Agora que você já sabe que tem uma marca pessoal e que ela é o seu ativo de maior valor – tema do nosso último artigo publicado aqui – vamos abordar pelo menos sete passos que você pode colocar em prática visando aumentar a percepção de valor junto ao seu público.
Antes de conhecer os sete pontos, é importante que você entenda que as suas redes sociais são vitrines do profissional que você é.
Dê uma olhada no seu feed e avalie o que você tem colocado na sua vitrine. Seus posts são atrativos? Refletem o profissional qualificado que você é?
Se você acredita que não tem sido valorizado ou valorizada profissionalmente, o problema pode estar na sua vitrine e naquilo que você comunica sobre si mesmo(a).
Por esse motivo e, atendendo a pedidos, trago aqui os sete passos para construir uma imagem de valor elevado nas suas redes sociais:
1) Compartilhe sua visão de mundo e suas crenças. Quando você expõe o seu modo de ver o mundo e aquilo no que acredita, ocorre um movimento natural de aderência das pessoas que pensam como você e, simultaneamente, desvinculação daquelas não aderentes. Essa é uma forma eficiente de qualificar o público que te segue nas redes sociais.
2) Tenha clareza do seu posicionamento. O posicionamento é o modo como você deseja ser reconhecido pelo público. Ele determina o que comunicar e o que não comunicar para alcançar seus objetivos.
3) Aborde conteúdos da sua área de atuação. Você precisa ocupar o seu espaço dentro do seu nicho. Essa iniciativa contribui para construção da sua autoridade.
4) Mostre seus processos de desenvolvimento pessoal. Os bastidores da sua trajetória inspiram as pessoas e geram reconhecimento da sua dedicação e do merecimento das suas conquistas.
5) Compartilhe conhecimentos e experiências. Ofereça informações úteis para quem te segue. Faça com que valha a pena as pessoas te seguirem.
6) Conte a história de como chegou até aqui. A sua história de enfrentamento de desafios, superação e conquistas humanizam o profissional que você é e geram conexão com o público.
7) Deixe clara a transformação que você gera na vida das pessoas através do seu trabalho. Diga e repita: de que forma o seu produto ou serviço ajuda as pessoas a prosperarem. O óbvio precisa ser dito e requer redundância para aumentar a retenção.
Lembre-se: a sua marca pessoal é o seu ativo de maior valor. Se você quer ter seu valor reconhecido, precisa saber comunicar o valor que você tem.
Não subestime o poder da comunicação que você faz nas suas redes sociais.
Invista na sua marca pessoal.
Sucesso a todos!
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