.

Assembleia Itinerante em Castro recebe mais de 50 reivindicações de entidades e sociedade civil organizada

Prefeitura, vereadores, entidades e produtores rurais levaram sugestões ao Legislativo durante evento realizado na Agroleite.
Picture of Por: Jornalismo

Por: Jornalismo

Todos os Posts

Assembleia Itinerante em Castro recebe mais de 50 reivindicações de entidades e sociedade civil organizada

Prefeitura, vereadores, entidades e produtores rurais levaram sugestões ao Legislativo durante evento realizado na Agroleite.
Assembleia Itinerante em Castro recebe mais de 50 reivindicações de entidades e sociedade civil organizada

Mais de 50 demandas da população dos Campos Gerais foram entregues aos deputados estaduais durante a 25ª edição da Assembleia Itinerante, realizada nesta terça-feira (6), em Castro. O encontro promovido pela Assembleia Legislativa do Paraná integrou a programação da Agroleite e reuniu lideranças políticas, representantes de entidades civis e produtores rurais da região, que apresentaram reivindicações nas áreas de saúde, segurança, infraestrutura, inovação, educação e turismo.

Entre os principais pedidos estão investimentos para a melhoria da estrutura do CIMSAMU e da central de regulação do Samu (192), encaminhados pela Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG); a duplicação da PR-151 e a construção de viadutos em trechos estratégicos, solicitadas por diversas entidades; e a modernização da iluminação pública, além do apoio ao Hospital Municipal Anna Fiorillo Menarim, demandas levadas pela Câmara de Vereadores de Castro.

As reivindicações também abrangem áreas como desenvolvimento industrial e educação técnica. A ACECastro propôs a criação de polos industriais e a implantação de escolas profissionalizantes, enquanto a OAB defendeu a construção de novos fóruns em Piraí do Sul e Jaguariaíva e a revisão do Código de Normas do Foro Extrajudicial. Na área da segurança pública, foi solicitada a elevação da 3ª Companhia da Polícia Militar à condição de Companhia Independente — uma solicitação endossada pelo Sindicato Rural de Castro.

Já a Prefeitura de Castro destacou propostas voltadas à valorização da cadeia leiteira, uma das principais atividades econômicas da região, além do fomento ao turismo local e à inovação tecnológica como vetores de desenvolvimento para o município.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Alexandre Curi (PSD), reforçou o objetivo do programa. “Todas essas demandas serão analisadas com atenção e encaminhadas ao Governo do Estado. A Assembleia Itinerante tem exatamente esse papel: aproximar o Parlamento das necessidades reais de cada região do Paraná”, afirmou.

A próxima edição da Assembleia Itinerante será realizada nesta sexta-feira (8), em Goioerê, dentro da programação da ExpoGoio. A sessão especial está marcada para as 18h.

🚨 Receba as notícias em primeira mão!
Entre no nosso grupo no WhatsApp ou canal no Telegram!

*Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos leitores e não representam a opinião do site.
Reservamo-nos o direito de aprovar ou remover comentários que considerarmos inadequados ou que violem nossas diretrizes.

Podcast

Podcast

Edição impressa

Edição 286
Última edição

Edição de 08/08/2025

Publicada em 08/08/2025

Edição impressa

Edição 286
Última edição

Edição de 08/08/2025

Publicada em 08/08/2025

Usamos cookies e tecnologias para melhorar sua experiência, personalizar anúncios e recomendar conteúdos.
Ao continuar, você concorda com isso. Veja nosso novo Aviso de Privacidade em nosso Portal da Privacidade.