.

Athletico vence mais uma e chega a sexta vitória seguida na Série B

Furacão foi até São João del Rei e bateu a equipe do Athletic por 3x0 com gols de Viveros, Julimar e Leozinho
Picture of Por: Celso Romankiv

Por: Celso Romankiv

Todos os Posts

Athletico vence mais uma e chega a sexta vitória seguida na Série B

Furacão foi até São João del Rei e bateu a equipe do Athletic por 3x0 com gols de Viveros, Julimar e Leozinho
Athletico já é o 5º colocado na tabela Foto: José Tramontin / Athletico

O Athletico segue em boa fase na Série B 2025. Nesta quarta-feira (24), o Furacão venceu o Athletic por 3×0, no estádio Joaquim Portugal, na cidade de São João del Rei-MG. O jogo foi válido pela 28ª rodada da competição.

Viveros, Julimar e Leozinho marcaram os gols do 3×0 e a equipe rubro-negra chegou a sete jogos sem perder. Além disso, conseguiu a sexta vitória seguida na Série B. O resultado deixa o Athletico na quinta posição, com 45 pontos, ficando a um ponto de entrar no G-4.

O jogo

A partida começou truncada, sem grandes chances para os dois lados. Aos 6’, o Athletic chegou em um chute de Fabrício Isidro, mas a bola desviou sem perigo. Aos 22’, a primeira grande oportunidade do Furacão. Em jogada pela direita, Benavidez acertou passe para Esquivel, que tocou atrás para Luiz Fernando chutar com perigo.

🚨 Receba as notícias em primeira mão!
Entre no nosso grupo no WhatsApp ou canal no Telegram!

Logo depois, aos 28’, Viveros teve uma chance cara a cara com o goleiro, mas Glauco levou a melhor e defendeu. Na sequência do lance, Dudu finalizou, mas a zaga alvinegra conseguiu cortar. Aos 34’, Luiz Fernando recebeu lançamento de Aguirre, dominou, tirou da marcação e bateu de canhota, mas a bola foi para fora.

Na reta final do primeiro tempo, o Athletico seguiu em cima do adversário, rondando a área do Athletic e trocando passes. Aos 46’, após corte da defesa, Zapelli tocou para Luiz Fernando, que com toque sutil, deixou Viveros cara a cara com o goleiro para marcar. 1×0 Athletico.

Já na volta do intervalo, em cruzamento de Zapelli, Luiz Fernando quase marcou o segundo do time rubro-negro. Porém, logo depois, foi a vez do Athletic armar uma blitz ofensiva na defesa rubro-negra. A primeira foi aos 6’, com Torrão, que cabeceou por cobertura e Santos fez boa defesa. A outra foi aos 16’; em cobrança de escanteio, Marcelo Ajul, sozinho, cabeceou e Santos defendeu à queima-roupa.

Aos 28’, o lance que melhrou o cenário para o Furacão. Julimar recebeu passe em profundidade, chegou antes da marcação e foi tocado dentro da área. O árbitro foi para o VAR e marcou o pênalti. O próprio Julimar cobrou e converteu. 2×0 Athletico.

No final do jogo, o Athletico ainda conseguiu fechar com chave de ouro. Aos 47’, Leozinho, que tinha acabado de entrar, cobrou falta e acertou o ângulo para fazer 3×0 para o rubro-negro e fechar o placar em Minas Gerais com um belo gol.

Agenda

O Athletico volta a campo no próximo sábado (27), às 20h30, na Arena da Baixada, em um duelo estadual contra o Operário. O jogo é válido pela 29ª rodada da Série B 2025.

*Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos leitores e não representam a opinião do site.
Reservamo-nos o direito de aprovar ou remover comentários que considerarmos inadequados ou que violem nossas diretrizes.

Podcast

Edição impressa

Edição 293
Última edição

Edição de 26/09/2025

Publicada em 26/09/2025

🚨 Receba as notícias em primeira mão!
Entre no nosso grupo no WhatsApp ou canal no Telegram!

Usamos cookies e tecnologias para melhorar sua experiência, personalizar anúncios e recomendar conteúdos.
Ao continuar, você concorda com isso. Veja nosso novo Aviso de Privacidade em nosso Portal da Privacidade.