Atleta de Cascavel, Larissa Schon de Morais é convocada para Seleção Brasileira de Atletismo

Jovem, que recebe apoio da Prefeitura, vai competir no Campeonato Ibero-Americano U18 de Atletismo, em julho, em Assunção

Atleta de Cascavel, Larissa Schon de Morais é convocada para Seleção Brasileira de Atletismo

Jovem, que recebe apoio da Prefeitura, vai competir no Campeonato Ibero-Americano U18 de Atletismo, em julho, em Assunção

A Prefeitura de Cascavel segue apoiando talentos locais no esporte e conquistando pódios mundo afora e tem mais boa notícia para celebrar. Uma das promessas do desporto, a jovem Larissa Schon de Morais, acaba de ser convocada para a Seleção Brasileira de Atletismo para compor o time que vai competir no Campeonato Ibero-Americano U18, nos dias 26 e 27 de julho, em Assunção, no Paraguai. O evento também servirá como teste para o Pan-Americano Júnior.

Larissa vem desde o ano passado colhendo resultados espetaculares. Em 2024, teve um ano marcante em sua carreira esportiva, representando o Brasil no Campeonato Sul-Americano Sub-18, realizado em San Luis, na Argentina, Larissa brilhou ao conquistar duas medalhas de ouro: nos 400 metros com barreiras e no revezamento 8×300 metros, além de um honroso quinto lugar nos 100 metros com barreiras.

Seus feitos, no entanto, vão além da competição internacional. Larissa é recordista brasileira dos 300 metros com barreiras na categoria Sub-16, prova em que também foi campeã nacional. No cenário estadual, acumula títulos como campeã paranaense nas provas com barreiras de 80 e 300 metros (Sub-16), além de ouro nos 100 e 400 metros com barreiras (Sub-18).

No Campeonato Brasileiro Sub-18, suas performances garantiram medalhas de prata nos 100 metros com barreiras e ouro nos 400 metros com barreiras, resultados que renderam sua convocação para a Seleção Brasileira.

Em 2025, Larissa deu início à sua participação na categoria Adulta, já competindo com atletas mais experientes. No Troféu Adhemar Ferreira da Silva, em Bragança Paulista (SP), ficou em 4º lugar nos 400 metros com barreiras e 6º lugar nos 100 metros com barreiras, sendo a atleta mais jovem nessas provas.

Também participou do Campeonato Brasileiro Sub-23, onde registrou sua melhor marca pessoal nos 100 metros com barreiras.

Na sua faixa etária, continua sendo referência. No Campeonato Paranaense Sub-18, em Campo Mourão, foi campeã nos 100 e 400 metros com barreiras. Já no Campeonato Brasileiro Sub-18, em Cuiabá, consagrou-se vice-campeã brasileira nas duas provas.

Todo esse desempenho é fruto de muito esforço, talento e de uma preparação técnica de excelência sob a orientação do professor Luiz Broetto, seu treinador. Larissa integra a equipe da AABB-Cascavel, com o apoio da Prefeitura Municipal de Cascavel e do Governo do Estado do Paraná, por meio do programa Paraná Esportes. Ela também conta com a estrutura do Centro Nacional de Treinamento de Atletismo (CNTA), mantido pela FMEC (Fundação Municipal de Esporte e Cultura) em parceria com o Paraná Esportes.

*Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos leitores e não representam a opinião do site.
Reservamo-nos o direito de aprovar ou remover comentários que considerarmos inadequados ou que violem nossas diretrizes.

Podcast

Podcast

Edição impressa

Edição 281
Última edição

Edição de 04/07/2025

Publicada em 04/07/2025

Edição impressa

Edição 281
Última edição

Edição de 04/07/2025

Publicada em 04/07/2025

Usamos cookies e tecnologias para melhorar sua experiência, personalizar anúncios e recomendar conteúdos.
Ao continuar, você concorda com isso. Veja nosso novo Aviso de Privacidade em nosso Portal da Privacidade.