Atletas do Stein Cascavel são convocadas para representar a Seleção Brasileira

Jogadoras e comissão técnica irão competir pelo Torneio Internacional de Futsal Feminino em busca do terceiro título

Atletas do Stein Cascavel são convocadas para representar a Seleção Brasileira

Jogadoras e comissão técnica irão competir pelo Torneio Internacional de Futsal Feminino em busca do terceiro título

Nesta quarta-feira (09), duas atletas cascavelenses e dois membros da comissão técnica foram convocados para vestir o uniforme amarelo, azul e verde e representar a Seleção Brasileira de Futsal no Torneio Internacional de Futsal Feminino, em Xanxerê, Santa Catarina.

As atletas Bianca Castagnaro e Luana Rodrigues irão representar o país na terceira edição do torneio, que acontecerá entre os dias 16 e 24 de agosto. Além das jogadoras, dois membros da comissão técnica do time também foram escolhidos pela Seleção: o técnico Márcio Coelho e a preparadora física Livia Almeida.

O técnico do time, além de acompanhar as atletas convocadas, irá participar da equipe de treinos da seleção. “A convocação é sempre uma emoção muito grande, como se fosse a primeira vez. E agora, de forma especial, é a segunda consecutiva dentro do nosso país. Neste ano tivemos a Copa América, agora, o torneio de Xanxerê. Está sendo um ano especial de preparação para a Copa do Mundo, então estou muito feliz por poder também levar o Stein junto comigo, representando o clube que me proporciona toda a estrutura para trabalhar e me coloca em evidência, e também a cidade de Cascavel. O foco agora é no clube, mas, no mês que vem, temos essa honra e o orgulho de vestir a camisa da Seleção Brasileira mais uma vez”, disse Coelho.

Para a preparadora física do time, é um sonho se concretizando. “Estou muito feliz de poder vestir essa camisa, representar o país em uma primeira competição na minha carreira. Estou realizada porque não é um sonho só meu, mas também de toda minha família”, comemora Livia Almeida.

Para a goleira Bianca Castagnaro, o convite é motivo de grande orgulho e um passo importante na preparação para a Copa do Mundo. “Estou muito feliz pela convocação. É sempre uma honra vestir essa camisa, representar a Seleção Brasileira, o Stein e também Cascavel. Já é meu segundo torneio em Xanxerê e tenho certeza de que será muito especial, é também uma preparação para o que vem, para a Copa do Mundo. Vamos com tudo para tentar conquistar esse terceiro título. A Seleção vai estar bem preparada para buscar esse tricampeonato e, com certeza, quero defender muito bem não só a camisa da Seleção, mas também a do nosso time”, afirmou.

Luana Rodrigues, que também retorna à Seleção, compartilha do mesmo sentimento. “Com uma notícia dessas, não tem como me sentir diferente. Estou bem feliz. Acredito que para todo atleta que trabalha com o futsal, com o esporte em geral, é um sonho poder chegar à Seleção e representar o nosso país. Já tive a oportunidade de ser convocada outra vez, também para esse torneio, no ano passado. Poder participar novamente, aqui em casa perto da nossa torcida, é motivo de muita alegria e gratidão. Sempre será”, finaliza a atleta.

Sobre o torneio

O Torneio Internacional de Futsal Feminino é realizado desde 2023 e chega, neste ano, à sua terceira edição. A competição reúne quatro seleções nacionais. Em 2025, disputarão o título as equipes do Brasil, Marrocos, Colômbia e Filipinas.

Nos três primeiros dias, as seleções se enfrentam em busca da classificação para as finais, que serão realizadas no dia 24 de agosto. Na data, serão disputadas as partidas pelo terceiro lugar e pela grande final. Todos os jogos acontecerão na Arena Ivo Sguissardi, em Xanxerê.

Atual bicampeã do torneio, a Seleção Brasileira entra em quadra em busca do tricampeonato, aumentando a expectativa da torcida por mais uma conquista.

*Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos leitores e não representam a opinião do site.
Reservamo-nos o direito de aprovar ou remover comentários que considerarmos inadequados ou que violem nossas diretrizes.

Podcast

Podcast

Edição impressa

Edição 281
Última edição

Edição de 04/07/2025

Publicada em 04/07/2025

Edição impressa

Edição 281
Última edição

Edição de 04/07/2025

Publicada em 04/07/2025

Usamos cookies e tecnologias para melhorar sua experiência, personalizar anúncios e recomendar conteúdos.
Ao continuar, você concorda com isso. Veja nosso novo Aviso de Privacidade em nosso Portal da Privacidade.