.

Cascavel fica mais doce com a 23ª Festa do Morango no Centro de Convenções e Eventos

O evento, que já faz parte do calendário do Município, reúne mais de 150 expositores e segue até domingo (10), com entrada gratuita
Picture of Por: Jornalismo

Por: Jornalismo

Todos os Posts

Cascavel fica mais doce com a 23ª Festa do Morango no Centro de Convenções e Eventos

O evento, que já faz parte do calendário do Município, reúne mais de 150 expositores e segue até domingo (10), com entrada gratuita
ATRAÇÃO: Cascavel fica mais doce com a 23ª Festa do Morango no Centro de Convenções e Eventos

O aroma e o colorido dos morangos tomam conta do Centro de Convenções e Eventos de Cascavel até domingo (10), com a 23ª Festa do Morango. O evento, que já faz parte do calendário oficial do município, reúne mais de 150 expositores e segue com entrada gratuita.

A solenidade de abertura aconteceu ontem (7) e contou com autoridades, expositores e visitantes que puderam conferir de perto as atrações gastronômicas, artesanato, produtos coloniais, roupas, apresentações e o famoso “Morango do Amor”.

O prefeito Renato Silva destacou que a festa vai muito além da gastronomia. “A Festa do Morango movimenta a economia, valoriza nossos produtores e beneficia entidades assistenciais, que recebem parte dos recursos arrecadados. É uma celebração que une alegria, gastronomia e solidariedade”.

🚨 Receba as notícias em primeira mão!
Entre no nosso grupo no WhatsApp ou canal no Telegram!

O diretor de turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Paulo Luiz Janke, ressaltou o crescimento do evento. “Já no primeiro dia vemos que a festa é um sucesso. Pessoas de Cascavel e toda a região vêm para degustar não só o morango, mas todas as delícias apresentadas pelos expositores”, disse.

A secretária da Semdec, Margarida Carneiro, destacou que a feira é multissetorial e neste ano traz novidades, como o concurso para a escolha da Rainha do Morango. “O evento já começou com casa cheia, reforçando sua importância para a economia e para o turismo”.

Os empreendedores comemoram o movimento. A expositora Paula Alves, da loja Grãos da Terra, participa pelo segundo ano e aprovou o resultado. “É um espaço que valoriza produtores, confeiteiros e comerciantes. Além disso, conseguimos atender todos os públicos, inclusive quem tem restrições alimentares”, contou.

A presidente do bairro Maria Luíza, Marcela Aparecida, lembrou que a história do evento começou de forma modesta. “Começamos como uma festa de bairro e hoje temos uma estrutura grandiosa. Trabalhamos muito para oferecer ao público produtos de qualidade e um ambiente acolhedor”, destacou.

O primeiro dia foi marcado por intensa circulação de visitantes, com famílias inteiras aproveitando o espaço. A expectativa é de que o público siga prestigiando a festa até o encerramento no domingo (10).

Galeria de Imagens

*Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos leitores e não representam a opinião do site.
Reservamo-nos o direito de aprovar ou remover comentários que considerarmos inadequados ou que violem nossas diretrizes.

Podcast

Podcast

Edição impressa

Edição 286
Última edição

Edição de 08/08/2025

Publicada em 08/08/2025

Edição impressa

Edição 286
Última edição

Edição de 08/08/2025

Publicada em 08/08/2025

Usamos cookies e tecnologias para melhorar sua experiência, personalizar anúncios e recomendar conteúdos.
Ao continuar, você concorda com isso. Veja nosso novo Aviso de Privacidade em nosso Portal da Privacidade.