Nesta segunda-feira (04), a Polícia Militar do Paraná por meio do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) e a Polícia Federal/NEPOM, no âmbito da Operação Protetor de Divisas e Fronteiras, realizavam patrulhamento na área rural do município de Guaíra, quando receberam informações sobre tráfico de drogas em uma residência já alvo de outras ocorrências semelhantes.
No local, durante buscas no interior do imóvel, foram encontrados 13 (treze gramas) de substância análoga à maconha, do tipo prensada. Ainda durante a vistoria, as equipes identificaram marcas no quintal que levavam ao fundo do terreno, onde foi localizada, sob um monte de pedras, uma bolsa contendo diversos pacotes de substância análoga à maconha do tipo “DRY”, droga conhecida por possuir alta concentração de THC e elevado valor comercial.
Após pesagem, a droga totalizou 2,064 kg (dois quilos e sessenta e quatro gramas). Diante dos fatos, o morador da residência, um homem de 26 anos, foi encaminhado, junto com os entorpecentes, à Delegacia de Polícia Civil de Guaíra para as providências legais cabíveis.
O prejuízo ao crime foi estimado em cerca de R$ 185 mil reais.