.

Câmara abre as portas para estudantes universitários no Programa ‘Vivência Legislativa’

Nesta quarta-feira (17), a Câmara de Cascavel realizou a abertura do programa ‘Vivência Legislativa’, iniciativa inédita que aproxima estudantes universitários da realidade política e do
Picture of Por: Jornalismo

Por: Jornalismo

Todos os Posts

Câmara abre as portas para estudantes universitários no Programa ‘Vivência Legislativa’

Nesta quarta-feira (17), a Câmara de Cascavel realizou a abertura do programa ‘Vivência Legislativa’, iniciativa inédita que aproxima estudantes universitários da realidade política e do funcionamento
Câmara abre as portas para estudantes universitários no Programa ‘Vivência Legislativa’

Nesta quarta-feira (17), a Câmara de Cascavel realizou a abertura do programa ‘Vivência Legislativa’, iniciativa inédita que aproxima estudantes universitários da realidade política e do funcionamento do processo legislativo. A adesão das instituições de ensino do município foi imediata e com grande volume de inscritos.

Estiveram presentes na abertura Tiago Almeida, presidente da Câmara,  o vereador Cidão da Telepar e a vereadora Bia Alcantara, Geysler Rogis Bertolini, diretor do campus Cascavel da Unioeste, Robson Recalcatti, diretor do campus Cascavel da Unipar, Andreia Rocha Postal, responsável pelo Núcleo de Práticas Jurídicas, representando a Faculdade Anhanguera, Viviane Bianconi, coordenadora do curso de Direito, representando a Faculdade Assis Gurgacz (FAG) e Paulo Tadeu Figueira, pró-reitor acadêmico da Univel.

“Abrimos as portas da Casa para que os jovens conheçam de perto todo o trabalho que é desenvolvido aqui, sendo orientados com a expertise dos nossos servidores”, disse Tiago. O presidente lembrou ainda que cada estudante vai descobrir como pode contribuir com o futuro de Cascavel seguindo as diversas carreiras que o programa abrange.

🚨 Receba as notícias em primeira mão!
Entre no nosso grupo no WhatsApp ou canal no Telegram!

Neste ano, o programa oferta duas turmas de 20 estudantes cada e é destinado exclusivamente a estudantes de nível superior dos cursos de ciências sociais aplicadas, devidamente matriculados em instituições de ensino públicas ou privadas.

Como explica a coordenadora da Escola do Legislativo, Janaiara Pompeu, será ofertada uma experiência imersiva no ambiente parlamentar, incluindo palestras, audiências públicas, participação em sessões ordinárias e extraordinárias, além de acompanhamento dos trabalhos em comissões permanentes.

Além de vivenciarem a prática legislativa, os alunos receberão certificados de participação e declaração de atividades extracurriculares, valorizando sua formação acadêmica e pessoal.

Conheço os estudantes:

Da Faculdade Anhanguera, participam Rafael Cordeiro Grant, Bruna Catarine da Guarda e Wanderli Padilha, da FAG, Thiago de Oliveira, Laisa Francisquini Bontempo, Rafaela Katryne Alves e Carol Antunes, da Unioeste, Thiago Panissa, Ryan Cordeiro Gamba, Ariel Brondani e Ricardo da Silva, da Unipar, Nathalia Pinheiro Cotrin, Beatriz da Silva Cerci, Mayara Ramos Casella e Jéssika de Souza Farezin, da Univel, Allana Piana, Eduardo Moritz, Evellyn Pertile e Ketlin Souto Narmith.

*Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos leitores e não representam a opinião do site.
Reservamo-nos o direito de aprovar ou remover comentários que considerarmos inadequados ou que violem nossas diretrizes.

Podcast

Edição impressa

Edição 292
Última edição

Edição de 19/09/2025

Publicada em 19/09/2025

🚨 Receba as notícias em primeira mão!
Entre no nosso grupo no WhatsApp ou canal no Telegram!

Usamos cookies e tecnologias para melhorar sua experiência, personalizar anúncios e recomendar conteúdos.
Ao continuar, você concorda com isso. Veja nosso novo Aviso de Privacidade em nosso Portal da Privacidade.