Câmara de Rondon reforça cobrança por sinalização e radar no trecho perigoso da PRC-467

Após dois acidentes com morte em menos de um mês no km 25 da PRC-467, Câmara envia requerimento coletivo ao DER e reforça pedido de

Câmara de Rondon reforça cobrança por sinalização e radar no trecho perigoso da PRC-467

Após dois acidentes com morte em menos de um mês no km 25 da PRC-467, Câmara envia requerimento coletivo ao DER e reforça pedido de radar no trecho.
Curva sem sinalização horizontal foi palco de dois acidentes com vítimas fatais nas últimas semanas | Foto: Cristiano Viteck
Curva sem sinalização horizontal foi palco de dois acidentes com vítimas fatais nas últimas semanas | Foto: Cristiano Viteck

O trecho da PRC-467 conhecido como “Curva do Belé”, nas proximidades da empresa Coresul Tintas, em Marechal Cândido Rondon, voltou a ser motivo de preocupação dos vereadores da cidade. Na sessão desta segunda-feira (19), a Câmara aprovou, por unanimidade, requerimento coletivo ao Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) solicitando a imediata pintura das faixas de sinalização no km 25 da rodovia, saída para Vila Curvado.

A proposta foi apresentada pelo vereador Rafael Heinrich (União Brasil), mas contou com o apoio de todos os parlamentares. Durante a sessão, Rafael relatou que a situação ficou ainda mais perigosa após o recente recapeamento da via, que não foi acompanhado pela devida sinalização horizontal. Segundo ele, isso tem contribuído diretamente para os acidentes, como o que resultou em morte no último fim de semana.

O local está completamente sem pintura. Só hoje, em um vídeo de dez minutos, foram registrados três quase acidentes”, alertou o vereador na tribuna.

Vereador Rafael

Ainda conforme o parlamentar, outro acidente com vítima fatal foi registrado no mesmo local no dia 25 de abril, reforçando a urgência da intervenção. “Não se trata de um caso isolado. Já tivemos duas mortes em menos de um mês. Isso exige ação imediata”, completou Rafael.

Além da pintura da pista, os vereadores reforçaram o pedido pela instalação de um radar no trecho. Essa demanda já havia sido apresentada anteriormente pelo vereador Juliano Oliveira, que voltou a se manifestar na sessão. “A velocidade excessiva dos motoristas é um fator recorrente. Um radar ajudaria a coibir esse comportamento e salvar vidas”, afirmou.

O vereador Suko também abordou o assunto, associando o problema à necessidade de campanhas educativas dentro da proposta do Maio Amarelo. Ele afirmou que a imprudência de alguns motoristas precisa ser enfrentada, mas que o poder público também deve fazer sua parte. “Se há uma forma de reduzir os riscos com estrutura e prevenção, ela precisa ser adotada com urgência”, disse.

A proposta agora será encaminhada ao DER em Curitiba com o respaldo do Legislativo local. Os vereadores esperam que a assinatura coletiva do requerimento, somada ao histórico de acidentes fatais, pressione o órgão estadual a agir com rapidez. “Não dá mais para esperar. O que está em jogo são vidas humanas”, concluiu Rafael Heinrich.

Fonte: Fonte não encontrada

*Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos leitores e não representam a opinião do site.
Reservamo-nos o direito de aprovar ou remover comentários que considerarmos inadequados ou que violem nossas diretrizes.

Podcast

Podcast

Edição impressa

Edição 280
Última edição

Edição de 27/06/2025

Publicada em 29/06/2025

Edição impressa

Edição 280
Última edição

Edição de 27/06/2025

Publicada em 29/06/2025

Usamos cookies e tecnologias para melhorar sua experiência, personalizar anúncios e recomendar conteúdos.
Ao continuar, você concorda com isso. Veja nosso novo Aviso de Privacidade em nosso Portal da Privacidade.