Na noite desta sexta-feira (01), o Ginásio da Neva foi palco de mais um grande clássico paranaense pela 15ª rodada da Liga Nacional de Futsal.
Em um jogo intenso, com viradas, golaços e muita emoção, Cascavel e Campo Mourão ficaram no empate por 3 a 3.
A partida começou em ritmo acelerado. Logo com 1 minuto e meio de jogo, o Campo Mourão abriu o placar com Tom, que recebeu lançamento do goleiro Françoar e encobriu Gustavinho de cabeça.
O gol relâmpago não intimidou o time da casa, que passou a pressionar e empatou com Leozinho, em bela jogada individual pela ala esquerda — o primeiro gol dele com a camisa tricolor.
A equipe visitante voltou a liderar o marcador ainda na primeira etapa, após jogada de bola parada. Gui Lima finalizou, e Jorginho, ex-Cascavel, aproveitou o rebote para fazer 2 a 1.
Na volta do intervalo, o Cascavel intensificou o ritmo. O aniversariante do dia, Carlão, marcou após cobrança de escanteio de Leozinho e deixou tudo igual: 2 a 2.
Mas o Campo Mourão respondeu rápido. Jorginho fez o pivô e Danilo Baron chutou com desvio, enganando o goleiro Jackson: 3 a 2 para os visitantes.
Mostrando poder de reação, a Serpente Tricolor empatou mais uma vez. Carlão cobrou lateral e Dudu fez seu primeiro gol pelo Cascavel: 3 a 3.
Faltando pouco mais de cinco minutos para o fim, Jorginho foi expulso, deixando o Campo Mourão com um a menos.
O Cascavel aproveitou a vantagem numérica e partiu para cima. Zequinha, Lucão, Vitinho, Jonas, Dudu e Carlão criaram boas chances, mas o goleiro Françoar brilhou e garantiu o empate para os visitantes.
Com o resultado, o Cascavel chegou a 26 pontos na Liga Nacional de Futsal e manteve a 7ª colocação.
O próximo compromisso da Serpente Tricolor será na quarta-feira (06), às 20h15, no Ginásio Arrudão, contra o Marreco, pelo Campeonato Paranaense Série Ouro.